Buscar no Cruzeiro

Buscar

Parques na região param as atividades por causa da pandemia

26 de Março de 2020 às 00:01

Parques na região param as atividades Crédito da foto: Divulgação

A situação está complicada para os parques da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). Em Cesário Lange, por exemplo, o complexo Castelo Park Aquático está com as atividades suspensas por tempo indeterminado.

No Parque Maeda, em Itu, todas as atividades estão encerradas temporariamente. "O parque acompanha de perto as atualizações diárias da pandemia e tem se organizado internamente para que o impacto seja o menor possível, tanto para funcionários quanto para clientes e parceiros", afirma a instituição.

Comissão da Câmara

A Comissão Especial criada para acompanhar as iniciativas o município em relação à pandemia de Covid-19 (coronavírus) realizou, na tarde desta quarta-feira (25), uma reunião entre os representantes dos hospitais de Sorocaba e o Poder Executivo, para alinhar as ações em relação ao combate à doença. Na oportunidade, foram apresentadas as estruturas e as ações que cada hospital tem elaborado para atuar no enfrentamento ao coronavírus.

Para MEIs

Devido aos impactos do avanço do novo coronavírus, os Microempreendedores Individuais (MEIs) poderão prorrogar o pagamento do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS). Conforme informações do Espaço Empreendedor de Sorocaba, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), a prorrogação vale para os vencimentos de abril, maio e junho e não acarretará pagamento de juros. Os pagamentos que tinham o vencimento em 20 de abril ficarão para 20 de outubro. Os que vencem em maio, poderão ser pagos até 20 de novembro, já os de junho foram prorrogados para pagamento até 21 de dezembro de 2020.

Zona Azul suspensa em Votorantim

A Prefeitura de Votorantim informa, por meio da Secretaria de Governo, que o estacionamento rotativo pago, mais conhecido como Zona Azul, está suspenso na cidade, por tempo indeterminado, desde a última segunda-feira (23). A medida é parte integrante das ações adotadas pelo governo municipal no enfrentamento à pandemia de coronavírus.

É falso

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cidadania (Secid), esclarece que não está realizando nenhuma ação online no sentido de arrecadar dinheiro para auxiliar pessoas em situação de rua (PSR) que serão acolhidas a partir da próxima semana no SOS (Serviços de Obras Sociais) e Clube do Idoso. A Secid faz esse esclarecimento em razão de uma postagem que começou a circular nas redes sociais de uma vaquinha virtual visando à arrecadação de recursos para Sorocaba e Votorantim. A postagem cita equivocadamente que ginásios esportivos das cidades serão transformados em abrigos de PSRs como medida de enfrentamento à disseminação do coronavírus, o que não é verdadeiro, no caso de Sorocaba.