Buscar no Cruzeiro

Buscar

Para o leitor

11 de Setembro de 2018 às 09:14

Já está em fase final, entrando em impressão agora no início da semana a revista Educare, com tema Educação. Esta revista para o assinante do Jornal Cruzeiro do Sul discute diversos temas muito atuais em Educação além de ser um bom guia de referência às escolas de Sorocaba. Educare virá encartada na edição diária do Jornal do domingo próximo. Aguarde.

Discriminação prossegue

Os profissionais de imprensa que atuam na cobertura da Liga Nacional de Futsal (LNF) -- em especial fotógrafos, como os do Cruzeiro do Sul -- seguem impedidos de fotografar a partida na parte interna da quadra, por determinação da organização. A LNF alega que a decisão foi tomada em virtude de situações de invasão de quadra e discussões com a arbitragem que teriam sido iniciadas por “colaboradores de veículos de comunicação”. Somente os profissionais do canal a cabo SporTV, Globoesporte.com e TV LNF, nas partidas com transmissão, têm autorização para ficar em quadra. Membros da direção da equipe de Sorocaba disseram que tentariam reverter a situação em reunião junto à LNF, mas a determinação permanece. O Cruzeiro do Sul está avaliando a continuação da cobertura desses jogos.

Problemas na educação

Nesta terça, a Câmara de Sorocaba promove uma audiência pública, às 19h, com o tema “Educação, problemas no município de Sorocaba”. Na ocasião, profissionais da rede pública municipal de educação, pais e alunos, trarão problemas e dificuldades que vêm enfrentando no dia a dia, apontando dilemas e eventuais soluções. Os problemas na educação municipal têm sido constantemente alvo de críticas de vereadores em várias sessões. “Não chamam novos concursados e obrigam alunos a conviver com a rotatividade quinzenal de professores em sala, ou mesmo a não terem professores, e permanecerem somente com estagiários”, criticou a vereadora Iara Bernardi.

Cidades inteligentes

O conceito de “Cidades Inteligentes”, também conhecido por “Smart Cities” (conforme o termo original inglês), será debatido na Câmara de Sorocaba em audiência pública, às 10h da sexta-feira (14), na Casa Legislativa para debater o planejamento de Sorocaba de forma eficiente e estimular o desenvolvimento de infraestrutura urbana de acordo com o conceito de “Smart Cities”.

Não quer se pronunciar

O ex-secretário de Educação de Sorocaba, Mário Bastos, disse que não quer se pronunciar no momento sobre sua demissão do cargo e sobre as supostas denúncias que o prefeito José Crespo (DEM) teria recebido contra ele. O secretário foi demitido pelo prefeito na quinta-feira. O Executivo determinou à Corregedoria-Geral do Município a apuração de denúncias que recebeu contra o secretário, o que provocou a instauração de processo administrativo. No lugar de Bastos foi nomeado o jornalista André J. Gomes.