Buscar no Cruzeiro

Buscar

Panelaterapia apoia evento

07 de Novembro de 2018 às 09:04

Foto: Erick Pinheiro

A influenciadora digital Tatiana Romano, do blog e canal Panelaterapia, está visitando restaurantes participantes da 2ª edição do Restaurant Festival Sorocaba, que neste ano vem com o tema “Menus de Sucesso”. Ela é embaixadora do evento, que ocorrerá de 8 a 25 de novembro e que conta com mais 30 estabelecimentos. Tatiana está conhecendo os chefs de cozinha e os pratos selecionados por eles, sendo os mais apreciados na casa, a fim de mostrar para seus mais de 2 milhões de seguidores a importância de eventos gastronômicos. “Sorocaba é carente em variedades na área gastronômica. Então, sinto-me no dever de divulgar, para que a gastronomia melhore, para que surjam coisas novas, principalmente em termos de eventos gastronômicos. Acredito que todos têm a ganhar”, comenta.

Realizado pelo Guiaponto e idealizado por Alexandre Zane, a ideia do festival também é oferecer aos apreciadores mais exigentes da gastronomia a oportunidade de provarem cardápios de restaurantes renomados.

SOS Sorocaba entre as 100 melhores

O Serviço de Obras Sociais (SOS) Sorocaba acaba de ser eleito entre as 100 melhores ongs do Brasil 2018. O reconhecimento foi entregue no último dia 1ª de novembro, no Museu de Arte Moderna (MAM) de São Paulo, como resultado da 2ª edição do Guia Melhores ONGs, uma iniciativa do Instituto Doar e da Rede Filantropia, em que concorreram mais de 1.700 instituições. O processo seletivo contou com o apoio técnico da CEAPG/FGV e da Junior Pública. O prêmio foi criado para valorizar as organizações filantrópicas que se destacam pelo trabalho em prol da sociedade, com o objetivo de identificar aquelas que realizam as melhores práticas de gestão, de boa governança e transparência. Para tal, são avaliados os procedimentos administrativos, contábeis, financeiros e de comunicação das ongs participantes. Para João Antonio Gabriel, presidente do SOS Sorocaba, ser selecionado ao lado de grandes nomes do terceiro setor é um orgulho imenso. “Estamos muito felizes e honrados por sermos selecionados em meio a tantas instituições do Brasil. Essa condecoração nacional é motivo de muito orgulho, pois reforça o nosso propósito com a sociedade, além de confirmar que estamos no caminho certo”, declara.

Cronograma mensal de obras

A Câmara questiona descumprimento de lei que obriga a Prefeitura de Sorocaba a divulgar cronograma mensal de obras e serviços por meio de seu portal na internet e no Jornal do Município. A lei nº 11.573, sancionada em agosto do ano passado, obriga a Prefeitura a divulgar previamente, pela internet e no Jornal do Município, a data exata e o local exato onde as intervenções serão feitas, como serviços de tapa-buracos, pavimentação, poda de árvores, roçagem e limpeza de terrenos públicos, serviços de iluminação (instalação e troca de lâmpadas), conservação de praças e parques, obras de revitalização em geral, limpeza de entulho em área pública, entre outras. Um requerimento cobrando explicações da Prefeitura foi aprovado na sessão ordinária de ontem e aponta que a última atualização no site municipal foi feita em agosto último, o que pode ser comprovado ao acessar o portal, na página da Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras. A Câmara pretende levar o caso ao conhecimento do Ministério Público caso a lei não seja cumprida.

Postagens em Itu

A Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, esclarece que postagens em redes sociais de que teriam sido furtados coletes, crachás e bolsas de agentes de controle de vetores não são verídicas. Informa ainda que as postagens confiáveis sobre a Prefeitura são feitas em canais oficiais de comunicação como site (www.itu.sp.gov.br ), WhatsApp (11-94136-6222), Facebook e Instagram/prefeituraitu. Em setembro deste ano, a equipe do Departamento de Controle de Vetores, que trabalha no controle aos focos do mosquito Aedes aegypti (transmissor da dengue, zika e chikungunya), recebeu novos uniformes (camiseta, colete e boné) e crachás de identificação. As peças de roupas são azuis, o boné branco e os agentes devem usar os crachás. Em caso de dúvida sobre a identidade do agente ou da prestação dos serviços, o munícipe pode telefonar para (11) 4023-4334. É importante que a população permita a entrada dos agentes em suas residências e estabelecimentos comerciais.

Galeria

Confira a galeria de fotos