Buscar no Cruzeiro

Buscar

Pagamento com cartão no pedágio

19 de Julho de 2020 às 00:01

Pagamento com cartão no pedágio Crédito da foto: Divulgação Ecovias

Desde 30 de abril, as praças de pedágio da Ecovias e Ecopistas tiveram mais de 100 mil pagamentos com cartão de crédito ou débito pelo sistema NFC, por aproximação. A tecnologia diminui o contato entre o operador da cabine de pedágio e o motorista e evita a manipulação de dinheiro. De acordo com a Artesp, painéis de mensagem nas rodovias concedidas exibem frases alertando os motoristas para importância de ficarem em casa e só viajarem em caso de real necessidade, além de lembrar as medidas para evitar o contágio do novo coronavírus.

Gastos na campanha

Os candidatos a prefeito e vereador nas eleições municipais de 2020 terão acesso aos valores que poderão ser utilizados em suas campanhas no dia 31 de agosto, prazo final para a Justiça Eleitoral dizer qual será o limite de gastos para cada cargo eletivo em disputa. Além de contratação de pessoal de forma direta ou indireta, a regra também abrange material impresso de qualquer natureza, a propaganda e publicidade direta ou indireta por qualquer meio de divulgação; e aluguel de locais para a promoção de atos de campanha eleitoral. Candidatos que gastarem recursos além dos gastos estabelecidos estarão sujeitos à multa no valor equivalente a 100% da quantia que exceder o limite determinado.

Trem de passageiros

Em reunião conjunta em ambiente virtual realizada quinta-feira, deputados estaduais de São Paulo acompanharam a prestação de contas do secretário estadual dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy de Sant’Anna Braga. Entre os vários assuntos tratados, o secretário respondeu ao deputado Carlos Cezar (PSB) que está sendo analisado o trem intercidades para a região de Sorocaba. A extensão do transporte ferroviário de passageiros até a cidade é um antiga reivindicação local.

Máscara de vereador

O juiz Geraldo Fernandes Fidelis Neto, da 1ª Zona Eleitoral de Cuiabá, proibiu o vereador Lídio Barbosa, conhecido como “Juca do Guaraná Filho”, de distribuir máscaras de proteção, álcool em gel ou qualquer outro item para a prevenção ao contágio pelo novo coronavírus que contenha sua identificação ou algo que vincule o ato a sua pessoa. A decisão liminar foi dada após pedido do Ministério Público Eleitoral de Mato Grosso e estabeleceu ainda multa pessoal e diária no valor de R$ 1 mil em caso descumprimento. O vereador apresentou defesa e aguarda a decisão final, indicou o MP do Mato Grosso.

Damares

O Supremo Tribunal Federal enviou à Procuradoria-Geral da República (PGR) notícia-crime protocolada contra a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, pela declaração sobre pedir “a prisão de governadores e prefeitos”, dita durante a polêmica reunião ministerial do dia 22 de abril, que precedeu à renúncia do ex-ministro Sergio Moro. Caberá à Procuradoria optar se prossegue ou arquiva o pedido.