Buscar no Cruzeiro

Buscar

Obras de acesso e da passarela do Novo Regional começam em março

04 de Dezembro de 2020 às 00:01

Obras de acesso e da passarela do Novo Regional começam em março Crédito ad foto: Vinícius Fonseca (30/3/2020)

A deputada estadual Maria Lucia Amary (PSDB) e o deputado federal Vitor Lippi (PSDB) participaram nesta quinta-feira (3) de uma reunião virtual com o diretor da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), Milton Roberto Persoli.

O assunto foi o início das obras do acesso e da passarela do Novo Hospital Regional de Sorocaba, localizado no km 106 da rodovia Raposo Tavares.

Durante a reunião, foi confirmado o início das obras, com toda a infraestrutura de segurança para os pedestres e iluminação para março de 2021.

“A passarela e o acesso ao Hospital Dr. Adib Domingos Jatene são necessários e fundamentais para a segurança dos funcionários e pacientes. Estas obras são uma reivindicação antiga minha e do deputado Vitor Lippi”, diz a deputada. "Essa notícia é importante, pois o local é muito perigoso”, disse o deputado federal Vitor Lippi.

Vai recorrer

O prefeito cassado José Crespo (DEM) disse nesta quinta-feira (3) que recorrerá da decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que manteve a impugnação de sua candidatura a vereador e deixou explícito que o ex-vereador e ex-deputado estadual está com os direitos políticos cassados até 2028.

“Ainda comporta recursos (ao TSE e se necessário ao STF) e vou encaminhá-los, pois acredito nos nossos fundamentos jurídicos”, disse. A decisão do TRE também ocorreu nesta quinta-feira (3) e foi divulgada na mesma data pela entidade.

Emenda de R$ 100 mil para o Gpaci

A deputada estadual Valéria Bolsonaro (PSL) afirma que indicou uma emenda parlamentar impositiva, no valor de R$ 100 mil, para o Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (Gpaci), de Sorocaba, na Lei Orçamentária Anual, do exercício de 2021. A destinação da emenda foi enviada pela deputada Valéria Bolsonaro ao vereador eleito de Sorocaba Vinicius Aith (PRTB), no último dia 2.

Sem expediente

A Prefeitura de Votorantim decretou ponto facultativo a segunda-feira (7) tendo em vista o feriado, na terça-feira (8), quando o município celebra os 57 anos de emancipação político-administrativa.

De acordo com o decreto 6105, fica declarado facultativo o ponto segunda-feira nas repartições públicas municipais, Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Município de Votorantim (Agerv), Companhia Municipal de Habitação Popular de Votorantim (Cohap) e Fundação de Seguridade Social dos Funcionários Públicos do Município de Votorantim.

Neste período funcionarão os serviços que operam em regime de plantão; os serviços de vigilância, cemitério, coleta de lixo, limpeza pública, além de outros que não possam sofrer interrupção.

Modernização da Alesp

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) apresentou na quarta-feira (2), projeto de resolução 19 de 2020 que propõe a modernização das ferramentas de gestão da Casa. O objetivo, segundo a Alesp, é focar mais energias na área parlamentar em detrimento da administrativa, que em grande parte deverá ser informatizada.

As medidas incidem exclusivamente sobre os servidores efetivos da Alesp. De acordo com o secretário-geral de Administração, Joel Oliveira, não haverá demissões, uma vez que todos são cargos efetivos (concursados). Ele esclareceu que parte dos funcionários serão capacitados para atuar na área parlamentar.