Buscar no Cruzeiro

Buscar

Novo integrante do ninho tucano

24 de Julho de 2019 às 21:46

Novo integrante do ninho tucano Crédito da foto: Divulgação

O sorocabano Flavio Amary filiou-se nesta quarta-feira (24) ao PSDB. O ato de filiação ocorreu em São Paulo e lotou a sede estadual do partido. No evento, estavam os principais caciques da sigla, incluindo o governador João Doria. Também participaram a deputada estadual Maria Lúcia Amary, o ex-senador José Serra e o ex-prefeito de Sorocaba, Antonio Carlos Pannunzio. Outro que marcou presença no ato foi o pai de Flavio, Renato Amary, também ex-prefeito de Sorocaba. Flavio Amary, que é secretário de Habitação do Estado, também assumirá a presidência do Instituto Teotônio Vilela, por indicação do governador. O instituto é o centro de estudos e formação política do partido.

Em Brasília

A presidente do PSL Mulher e fundadora do Projeto Azulosa, a sorocabana Tania Tonet, esteve em Brasília para apresentar propostas de projetos sociais com o objetivo de abrir oportunidades de acessibilidade para maior número de crianças autistas. Na visita, Tânia levou a amiga Fernanda Peixe, que também é apoiadora da Azulosa. Ambas estão à frente do 1º Congresso Up Internacional de Educação de Sorocaba -- Caminhando pela Inclusão. Fernanda aproveitou a oportunidade e apresentou o Projeto Vencer, que trata da luta contra a pedofilia. Tania Tonet, além desses compromissos, também teve um encontro rápido com o presidente Jair Bolsonaro, do mesmo partido.

Desfecho

A juíza Luciana Carone Nucci Eugênio Mahuad, da 1ª Vara Cível da Comarca de Votorantim, em sentença publicada em 2 deste mês, julgou extinta a ação movida pela Chapa 2, encabeçada pela vereadora Fabíola Alves Pedrico (PSDB), solicitando anulação da eleição da Mesa Diretora da Câmara de Votorantim, realizada em 19 de dezembro de 2018. A juíza entendeu que “a parte autora foi reconhecida como carente de ação” e finalizou determinando que “arcará a parte autora com as custas e despesas, bem como com honorários advocatícios, que arbitro em 15% do valor da causa”.

Tecnologia

O bairro Campolim, em Sorocaba, acaba de receber uma usina de energia solar fotovoltaica que vai gerar, em média, cerca de 7.200 kWh (quilowatt-hora) por mês. Para se ter uma ideia, esse montante é capaz de abastecer, mensalmente, de 28 a 30 residências. A usina contará também com o primeiro “charging point” de Sorocaba para carros elétricos alimentado com a energia solar gerada pelas placas fotovoltaicas. O processo é devidamente regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A usina será inaugurada nesta quinta-feira (25), às 9h, no Espaço Planeta, na avenida Professora Izoraida Marques Peres, 1.150. A iniciativa é da Construtora Planeta, que contratou a empresa ForGreen para executar o projeto.

Em Capela

A empresa Preformaster, que atua na fabricação de ferragens, materiais eletrônicos e telefônicos, se instalará no município de Capela do Alto, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). A nova unidade deve gerar cerca de 50 novas vagas de emprego a partir do próximo ano. O empreendimento, ainda em fase de construção, será instalado no bairro Jardim Esperança com investimento previsto de R$ 7 milhões. A assinatura do contrato ocorreu por meio do Programa de Desenvolvimento Econômico Invista em Capela. Segundo a Prefeitura, essa iniciativa trouxe mais de 20 empresas para o município. Elas devem gerar, ao longo dos anos, cerca de 550 postos de trabalho.