Buscar no Cruzeiro

Buscar

Novo contrato para bilheteria do zoo

28 de Março de 2019 às 00:35

Crédito da Foto: Emídio Marques / Arquivo JCS (21/2/2018)

O Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros de Sorocaba tem uma nova empresa para gerenciar a bilheteria. Com valor de R$ 300 mil, a contratada é a MV Serviços. O contrato anterior e com validade de 12 meses custou R$ 196.900,00. Antes, o zoológico, que recebe mais de 450 mil visitantes por ano, chegou a ficar sem a cobrança da entrada por causa de problemas em relação ao contrato.

Aprovados

Quatro instrumentos contratuais entre a Prefeitura de Sorocaba e a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia foram julgados regulares na terça-feira pelo Tribunal de Contas de São Paulo (TCE-SP). A finalidade dos objetos analisados era o de promover a inserção articulada e integrada da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba na rede de serviços do Sistema Único de Saúde (SUS). Os termos foram celebrados em 2017 e 2018.

Itu tem nova secretária de Cultura

A produtora Maitê Velho é a nova secretária municipal de Cultura e Patrimônio Histórico de Itu. A confirmação ocorreu ontem de manhã em reunião do gabinete do prefeito Guilherme Gazzola. Na ocasião, o chefe do Executivo agradeceu o secretário municipal de Administração, Moysés Alberto Leis Pinheiro, que acumulou interinamente a pasta agora concedida à Maitê. Maitê Velho é produtora de eventos culturais e artísticos há mais de 25 anos. Sua atuação tem foco no desenvolvendo de projetos e eventos socioculturais e sustentáveis. Também é proprietária do Villa Mandacaru Celeiro Cultura.

Holerites na palma da mão

A Prefeitura Municipal de São Roque, por meio da Divisão de RH, do Departamento de Administração e do Departamento de Informática, lançou o holerite on-line por meio de aplicativo. No final de 2018, os contracheques que vinham em papel, passaram a ser disponibilizados via internet, através da plataforma Holerite WEB. Quem antes precisava guardar os contracheques, agora tem as informações na palma da mão.

O ambiente disponibiliza todos os períodos em que o servidor teve vínculo com a Prefeitura, inclusive, de matrículas de vínculos anteriores que o funcionário já teve junto à Prefeitura. Os servidores podem acessar também seu informe de rendimento do ano-base 2018, necessário para a declaração de imposto de renda deste ano. A nova ferramenta passa a gerar economia com a redução de papel e tinta que eram utilizados na impressão de quase 3 mil contracheques, além de otimizar o trabalho do setor. “Antes precisávamos de três servidores somente para cuidar da impressão, envelopamento, separação dos contracheques e encaminhamento dos malotes aos departamentos. Com o aplicativo ganhamos tempo para fazer outras coisas”, diz a chefe da Divisão de RH, Luciana Prado.

Começa projeto piloto de libras em Salto

A unidade escolar Cemus I “João Batista Della Vecchia” com colaboração da equipe da Associação Saltense de Pais e Amigos dos Surdos (Aspas) deu início no último dia 13 a um projeto piloto de libras. O objetivo do projeto é inserir os professores e alunos do 4º ano desta unidade na linguagem brasileira de sinais: “A língua de sinais colabora na inserção dos deficientes auditivos na sociedade, facilitando a comunicação e relação entre todos”, garante o professor da Aspas, Rogério Carlos Lamana.

Os alunos, até dezembro deste ano, receberão todas as quartas-feiras, a equipe da Aspas dentro de sala de aula, para aprimorar os conhecimentos e técnicas da linguagem, que contará com o auxílio dos 60 exemplares do livro “Libras, Linguagem Brasileira de Sinais” doados à unidade escolar, pelo professor Lamana. Os professores também farão parte do projeto e terão atendimentos semanalmente na sede da Aspas, para aprendizado da linguagem. “Capacitar os professores é qualificá-los e levar maior acessibilidade para as salas de aula. Essa valorização da diversificação é valiosa”, diz secretaria da Educação, Fernanda Barbutto.