Buscar no Cruzeiro

Buscar

Nem no grito

16 de Fevereiro de 2019 às 06:30

Nem no grito Crédito da foto: Divulgação

O vereador Luís Santos (Pros), antes mesmo da audiência pública desta sexta-feira (15), tratou de defender sua atuação no caso das provas equestres, proibidas em Sorocaba. Em uma rede social, o parlamentar disse que não tomaria nenhuma medida como legislador antes de ouvir todos os lados. E durante a noite teve um tremendo ato falho: “somente o major que teve fala do nosso lado”. Até do fura-fila -- acusação do MP de que vereadores furam a fila da saúde para atender quem os procurava -- ele se defendeu. O estranho é que em muitas partes de seu texto o parlamentar escreveu em caixa alta. Como se sabe, na internet, o uso de caixa alta tem conotação de que quem escreve está aos gritos... É para lamentar. Leia em nosso Editorial.

[irp posts="76002" ]

 

Estado repassa R$ 19,6 milhões

A secretária de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo, Célia Parnes, assina nesta segunda-feira (18), em Avaré, o repasse de R$ 19.625.617,33 para 136 municípios das regiões administrativas de Bauru, Itapeva, Marília e Sorocaba. As transferências são feitas por meio do Fundo Estadual da Assistência Social (Feas) para os Fundos Municipais. Na mesma data, a secretária inaugura os Centros de Convivência do Idoso (CCI) de Pardinho e Angatuba. Além disso, a secretária fará a entrega do selo do Programa São Paulo Amigo do Idoso aos municípios de Avaré, Salto Grande, Piraju, Taquarituba, Itararé, Assis, Bastos, Fernão, Florínia, Pedrinhas Paulista, Rinópolis, Vera Cruz, Ribeirão Grande e Fartura.

Itu celebra 80 anos de tombamento da Matriz

Em razão dos 80 anos de tombamento da Igreja Matriz Nossa Senhora da Candelária de Itu como Patrimônio Nacional e do bicentenário do falecimento do Padre Jesuíno do Monte Carmelo, a cidade de Itu contará com uma programação especial no próximo dia 23. A série de eventos será composta por seminário, às 9h, visita técnica à Igreja Matriz e um concerto musical. A realização é do Museu de Arte Religiosa e Música Sacra Padre Jesuíno do Monte Carmelo que pertence à Secretaria de Cultura e do Patrimônio Histórico da Prefeitura da Estância Turística de Itu. As celebrações contam com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Museologia e Patrimônio -- PPG PMUS da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro -- Unirio / Museu de Astronomia e Ciências Afins - MAST e do Sincomércio.

Veja detalhes da programação

Contando com palestras, debates e homenagens, o seminário pelos 80 anos do tombamento da igreja ocorrerá no auditório do Sincomércio (rua Maestro José Vitório, 137). A palestra de abertura do seminário será proferida pela professora Myrian Ribeiro, especialista nos estilos do barroco brasileiro. A entrada é livre até lotação do auditório, não havendo necessidade de inscrição. Já às 14h, será promovida uma visita técnica à Igreja Matriz Nossa Senhora da Candelária, conduzida pelo professor Percival Tirapeli. Para participar da visita técnica é obrigatória a inscrição, que deve ser realizada exclusivamente pelo e-mail: [email protected].

Só 40%

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, ao julgar no último dia 12 de janeiro as contas da Companhia Municipal de Habitação Popular de Votorantim, referentes a 2016, afirmou que a instituição cumpriu as finalidades para as quais foi criada, atendendo 2.392 cidadãos que buscavam informações e orientações a respeito de programas habitacionais, de 205 denúncias sobre comercialização irregular de lotes populares ou unidades habitacionais, a emissão de 32 termos de quitações de financiamentos, relativos a lotes/casas e 20 visitas domiciliares para verificação de denúncias. Entretanto, o TCE apontou ressalvas, uma delas dá conta de que um servidor com nível superior recebia o pagamento de adicional de nível universitário, que chegaria a 40% do salário. O cargo comissionado, segundo o TCE, já exige para o seu provimento graduação em nível superior.