Buscar no Cruzeiro

Buscar

Moção em apoio ao Pacote Anticrime

01 de Julho de 2019 às 22:15

Janela para o mundo Crédito da foto: Divulgação

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, recebeu na última sexta-feira (28) moção em apoio ao Pacote Anticrime. De autoria do deputado estadual e agente federal Danilo Balas (PSL), a moção contou com o apoio de 70 assinaturas de deputados da Assembleia Legislativa de São Paulo, composta por 94 parlamentares. A moção foi encaminhada aos presidentes do Senado Federal e Câmara do Deputados, bem como aos líderes dos partidos das duas casas legislativas, para que se esforcem na aprovação, o quanto antes, do Pacote Anticrime. A entrega foi depois de cerimônia em que o governador João Doria (PSDB) outorgou ao ministro o Colar da Ordem do Ipiranga, no grau Grã-Cruz. A homenagem é a maior honraria do Estado de São Paulo. Após a entrega da moção ao ministro, Danilo Balas disse que “Sergio Moro é um grande patriota, pois luta diariamente contra a corrupção, a roubalheira do dinheiro público. A homenagem que o governador fez, sem dúvida, é um grande reconhecimento de São Paulo a este brasileiro, e a moção que entregamos demonstra também importante apoio ao pacote anticrime e apoio às iniciativas que contribuirão ainda mais no combate a crimes que tanto lesam os brasileiros. Precisamos acabar com a corrupção”.

CPI na Câmara

A Câmara de Sorocaba tem mais uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada nesta legislatura. Desta vez, o objetivo é apurar suposta precariedade nas condições do atendimento social e acolhimento infanto-juvenil em Sorocaba. O pedido foi feito pelo vereador Rodrigo Manga (DEM), após recebimento de denúncias anônimas. O pedido foi protocolado na última quarta-feira (26). A comunicação do ato deve ocorrer em plenário, na sessão do Legislativo de hoje.

Prazo final para a vice

A defesa da vice-prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho (PTB), tem até as 17h desta terça-feira (2) para apresentar as chamadas alegações finais à Comissão Processante que a investiga na Câmara de Sorocaba. As informações ajudarão no embasamento para o texto do relatório final da Comissão. Jaqueline Coutinho foi ouvida pelos vereadores em oitiva no dia 27 de junho. Ela é acusada de usar um funcionário público para a realização de atividades pessoais em horário de expediente dele. A vice nega que tenha sido no horário do expediente.

Pedido de investigação

O pedido de investigação contra o prefeito José Crespo (DEM) por supostas infrações político-administrativas no caso das chamadas pedaladas fiscais deverá ser lido durante a sessão ordinária desta terça-feira (2) da Câmara de Sorocaba. Politicamente, pedaladas fiscais são os supostos remanejamentos no orçamento acima do que é permitido sem autorização do Legislativo. A denúncia foi protocolada pelo munícipe Fábio Ricardo dos Santos, na quarta-feira (26).

Terminais de ônibus

A Prefeitura de Sorocaba informou que os terminais de ônibus receberam adaptações. Foram implantados novos bancos, bebedouros e sinalização vertical e horizontal. Nos próximos dias, a Urbes deverá promover revitalizações nos pontos informativos dos terminais, além da implantação da TV Indoor.