Buscar no Cruzeiro

Buscar

Metade da obra na Afonso Vergueiro está pronta

08 de Novembro de 2019 às 00:01

Metade da obra na Afonso Vergueiro está pronta Crédito da foto: Secom Sorocaba

A Prefeitura informou nesta quinta-feira (7) que está pronta mais da metade do trabalho de implantação de aduelas de concreto armado para substituir a canalização do córrego Supiriri na avenida Afonso Vergueiro, na região próxima do shopping.

As obras que começaram em agosto deverão se estender até janeiro de 2020 e visam ao plano de combate a alagamentos naquela região. O custo previsto é de R$ 4 milhões.

Estão sendo colocadas aduelas de 4 metros de largura por 2 metros de altura para substituir os tubos em duas linhas de 1,50 metro de diâmetro. “Esse tipo de canalização é insuficiente para promover de forma eficiente o escoamento, resultando em alagamentos constantes naquela região”, disse o diretor-geral do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Mauri Pongitor, ao justificar a troca.

Filho na escola

A prefeita Jaqueline Coutinho (PDT) não pôde permanecer nesta quinta-feira (7) na Câmara de Sorocaba, atendendo a pedido do presidente da Casa, argumentando que teria de levar o filho à escola. A chefe do Executivo fez a argumentação por duas vezes. A primeira parlamentar a pedir para questionar a prefeita foi Iara Bernardi (PT). Fausto Peres (Podemos) também pediu para questionar a chefe do Executivo. Com o pedido de mais parlamentares, Fernando Dini (MDB), presidente da Câmara, sugeriu que a prefeita, caso quisesse, debatesse com os vereadores. “Na verdade, vou ser sincera: tenho de levar o meu filho à escola”, disse. “Realmente não dá. Tenho de buscar meu filho na escola”, frisou. A prefeita sugeriu que fosse marcado outro dia para um eventual encontro.

Passando o chapéu

O Secretário Municipal de Esportes (Semes), Simei Lamarca, esteve na Câmara Municipal durante a sessão desta quinta-feira (7), quando utilizou a tribuna para pedir o apoio dos parlamentares aos eventos e programas da pasta por meio de emendas impositivas. “Hoje, as emendas parlamentares que estamos aguardando serão vitais para o ano de 2020”, ressaltou.

Visitante ilustre

Como modo de tentar aproximar o Poder Executivo do Legislativo, o governador João Doria (PSDB), desde que assumiu, faz visitas mensais à Assembleia Legislativa para conversar com os deputados sobre demandas e projetos. Nesta quinta-feira (7), houve a 8ª visita do governador, que reuniu deputados de diversas siglas. Doria aproveitou o tempo escutando os parlamentares e respondendo às questões pontuais apresentadas. Os temas tratados na reunião foram variados.

Ex-diretor na ZF de Sorocaba é novo CFO da Embraer

Antonio Carlos Garcia é o novo CFO (Chief Financial Officer) da Embraer. Ele foi eleito nesta quinta-feira (7) pelo Conselho de Administração da Embraer o novo vice-presidente Executivo Financeiro e de Relações com Investidores.

Antonio Garcia, que atuou no Grupo ZF por seis anos, sendo diretor da Divisão ZF Sistemas de Eixos e Transmissões Fora-de-Estrada e antes diretor de Controladoria, na unidade de Sorocaba, vai substituir Nelson Salgado, que irá assumir como vice-presidente Executivo de Operações da Embraer. Mas as mudanças só serão efetivas a partir de 1º de janeiro de 2020.

A Embraer tem um Centro de Serviços da Aviação Executiva em Sorocaba. Está localizado em área do Aeroporto. Segundo nota da Embraer, Antonio Garcia tem ampla experiência na área financeira, controladoria e compras em empresas multinacionais. Ele tem 54 anos e é formado em contabilidade, com mestrado em Administração de Empresas.