Buscar no Cruzeiro

Buscar

Karnal faz abertura de Prêmio Inovação

11 de Outubro de 2019 às 00:01

Karnal faz abertura de Prêmio Inovação Crédito da foto: Bruno Germano / Secom Sorocaba

O auditório do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) recebeu, na noite de quarta-feira (9), mais de mil pessoas para a abertura do 3º Prêmio Inovação de Sorocaba, que teve a palestra do historiador e filósofo Leandro Karnal, que é articulista do Cruzeiro do Sul.

Com inscrições abertas até dia 23 deste mês, o 3º Prêmio Inovação tem como foco os produtores de jogos digitais.

O presidente do PTS, Roberto Freitas, disse que “neste ano, o desafio dos participantes é criar jogos em favor da educação, com premiação em dinheiro, estágio e acesso à plataforma Alura”.

Segundo a Prefeitura, o objetivo é premiar as ideias que contribuam para o desenvolvimento e a consolidação de Sorocaba como uma cidade inovadora, educadora e pedagógica.

Auditoria

A prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho (PDT), deverá protocolar hoje no Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) o resultado de uma “auditoria” feita com a participação dela em contratos do Executivo. O Cruzeiro do Sul apurou que as áreas investigadas e que concentram contratos com possíveis irregularidades são duas: educação e publicidade.

Efetivou

Jaqueline Coutinho nomeou para o cargo de secretário de Segurança e Defesa Civil (Sesdec), Antonio Marcos de Carvalho Mariano Machado, que ocupava a função interinamente desde o dia 12 de agosto deste ano. Na mesma edição do Jornal do Município, que oficializa a nomeação, está publicada a portaria em que a chefe do Executivo designou para exercer, em substituição, o cargo de secretária de Saúde, Deise Piccini Lopes Rosa, durante o afastamento do médico e titular da pasta Ademir Hiromu Watanabe, no período de cinco dias, entre 8 e 13 deste mês.

Termo de cooperação

A Câmara Municipal de Sorocaba, por meio da Escola do Legislativo, assinou na manhã desta quinta-feira (10) um termo de cooperação com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região para divulgação do Programa de Combate ao Trabalho Infantil do órgão. A assinatura foi realizada pelo presidente da Câmara Municipal, Fernando Dini (MDB), com a presença da presidente do TRT 15, Gisela Rodrigues Magalhães de Araújo e Moraes, e do desembargador gestor regional do programa, João Batista Martins César.

Isenção no pedágio

O deputado estadual Agente Federal Danilo Balas (PSL) apresentou à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) uma indicação que deverá ser encaminhada ao governo do Estado. Ele solicita no documento urgentes providências para que haja a isenção do pagamento do pedágio no Km 111 da rodovia Raposo Tavares. A medida seria para beneficiar os moradores da cidade de Araçoiaba da Serra, que trabalham no município de Sorocaba e na região.