Buscar no Cruzeiro

Buscar

Jornal da Cruzeiro completa 14 anos de veiculação

07 de Setembro de 2018 às 10:02

Crédito da foto: Cruzeiro FM 92,3

O Jornal da Cruzeiro completa hoje 14 anos de atividade com o foco voltado para a informação de qualidade e prestação de serviços aos ouvintes. Ao longo destes anos, o jornalismo na rádio Cruzeiro FM 92,3, mantida pela Fundação Cultural Cruzeiro do Sul, vem despontando cada vez mais com uma linha editorial plural e independente, sendo trabalhado especificamente para os interesses do público ouvinte. Seguindo a trajetória estabelecida desde a criação da emissora, o jornalismo busca manter a variedade em notícias, com reportagens e entrevistas que registram na história momentos importantes para a sociedade e que, de alguma forma, mexem com o dia a dia das pessoas.

Mantendo a linha editorial, todos os apoiadores culturais entram na programação do jornalismo alinhados a um produto de qualidade e transformador. No auge de seus 14 anos, celebrados, como dizem seus idealizadores, propositalmente no Dia da Independência do Brasil fazendo alusão à independência do jornalismo da Cruzeiro FM, o Jornal da Cruzeiro chega a esse ciclo vital trazendo consigo, além dos radiojornais 1ª e 2ª edições, o Jornal da Cruzeiro Edição de Sábado e o Jornal da Madrugada com o objetivo de consolidar ainda mais o jornalismo na emissora. Além dessas edições do Jornal da Cruzeiro, a notícia na medida certa chega também nas edições do Cruzeiro Online, que vai ao ar, ao vivo, de hora em hora na programação diária.

Com isso, a Cruzeiro FM consegue se manter como uma emissora responsável por levar a notícia para a maior parte das faixas de audiência no rádio ao longo das 24 horas do dia, tendo como canal o Jornal da Cruzeiro com seu slogan: A voz da notícia!

Ato à democracia

Nota de Renato Amary, presidente do PPS de Sorocaba: “Lamentável, inaceitável e absurdo o ato criminoso sofrido pelo candidato presidenciável Jair Bolsonaro. O desrespeito à liberdade de expressão política, e a todos os atos de expressão, pode levar um país aos mais terríveis índices de violência. Não podemos permitir que o nosso país e o povo brasileiro sejam atingidos em seu bem maior, que é a Democracia. Independente de nossa bandeira político-partidária, repudio veementemente atos que afrontem a paz, a ordem e o progresso de nossa Nação”.

Vereador pede licença do cargo

O vereador Renan Santos (PCdoB) pediu licença do cargo, por 30 dias, para ajudar na campanha de três candidatos a deputado pelo partido que disputam as eleições 2018. Ele disse que é coordenador regional do PCdoB na região, um total de 30 municípios, e que por isso foi chamado pelo partido para ajudar os colegas que disputam o pleito eleitoral. Renan afirmou ainda que ficará licenciado do cargo de hoje a 7 de outubro, e que nesse período não irá receber remuneração salarial. No lugar dele assume a vaga o suplente, Rodrigo do Treviso (Patriota), antigo PEN. Segundo Renan, ele venceu a eleição para vereador por uma diferença de apenas 16 votos em relação ao seu suplente. “É uma oportunidade para o Rodrigo colocar em prática alguma proposta que tinha como candidato, principalmente para os moradores da zona norte, Vila Helena, que ele representa”, diz.