Buscar no Cruzeiro

Buscar

Interdição da Ipanema continua hoje

17 de Maio de 2020 às 00:01

Interdição da Ipanema continua hoje Crédito da foto: Divulgação

A pista no sentido centro/bairro da avenida Ipanema, próximo ao número 1.700, continua interditada hoje para remanejamento da rede de drenagem da água de chuva, informa o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae). Foi feito um desvio de trânsito no local para servir de opção para quem trafega pelo local. São 65 metros lineares de tubos de concreto, com um metro de diâmetro que serão remanejados para possibilitar a continuidade das obras de implantação da Estação Aeroporto, que faz parte do Corredor Ipanema do BRT Sorocaba.

Network online

Para auxiliar os empreendedores do setor do comércio e serviços, a Associação Comercial de Sorocaba promove diversas ações para fomento das vendas, principalmente neste período de isolamento social. Nesta segunda-feira (18) às 15h, a entidade realiza o 2º Momento Negócio. O evento, on-line pela plataforma Zoom, tem como objetivo estimular a divulgação das empresas, geração de network, venda, compra e parcerias.

O evento é gratuito aos associados da Acso. Para participar, é necessário se inscrever pelo link www.acso.com.br/negocios.

Testes rápidos

O governado do Estado de São Paulo divulgou na última sexta-feira (15) a compra de mais 2 milhões de testes rápidos do novo coronavírus, visando ampliar o diagnóstico da Covid-19 e aprimorar o monitoramento da curva de transmissão em São Paulo. Além disso, lançou uma rede de coleta descentralizada em parceria com o Centro Paula Souza, que engloba uma estratégia de detecção entre policiais, contenção da infecção na população privada de liberdade e em asilos. Esses 2 milhões de testes quase triplicam as aquisições de diagnóstico feitas pelo Estado, que já havia comprado 1,3 milhão de testes em abril.

Reabertura dos shoppings

Os 577 shoppings existentes no Brasil foram fechados a partir das recomendações dos decretos municipais e estaduais para combater a pandemia da Covid-19. Aos poucos, o processo de reabertura dos estabelecimentos já começou em algumas cidades. Para definir uma regra mútua para todos, a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) criou um protocolo rigoroso com mais de 20 medidas que visam um reforço na higienização, além de um procedimento minucioso para garantir a saúde de clientes e colaboradores. Os tópicos foram criados a partir de experiências internacionais, boas práticas de outros setores e também com recomendações de especialistas da saúde.