Buscar no Cruzeiro

Buscar

Inscrições nas Etecs e Fatecs

30 de Dezembro de 2020 às 00:01

Inscrições nas Etecs e Fatecs Crédito da foto: Divulgação

Quem se inscreveu nos vestibulares das Etecs e Fatecs de São Paulo deve ficar atento à publicação das listas nos sites vestibularfatec.com.br e vestibulinhoetec.com.br, a partir de hoje e amanhã, respectivamente. Os candidatos têm a oportunidade de corrigir alguma informação e regularizar a inscrição. Para isso, será necessário entrar com recurso nos dias 4 e 5 de janeiro. Neste período, será possível retificar notas inseridas e reenviar documentos comprobatórios (informados erroneamente, ilegíveis, incompletos ou diferentes do que deveriam ter sido anexados), nos sites dos processos seletivos. Os resultados dos pedidos de revisão das inscrições serão divulgados nos dias 13 (Etecs) e 14 de janeiro (Fatecs).

Último ato

A prefeita Jaqueline Coutinho (PSL) assinou ontem a exoneração de todo o seu primeiro escalão. São ao menos vinte cargos. As portarias com as exonerações foram publicadas na mesma data no órgão oficial do município. A validade, no entanto, só ocorrerá a partir de amanhã. A prefeita também assinou exonerações na Urbes. Ocupantes de cargos comissionados também foram exonerados. O curioso, nesses casos, é que as exonerações foram assinadas por Suelei Marjorie Goncalves Flores, secretária de Recursos Humanos, que também está na lista de exonerados da prefeita.

25% da educação

O secretário de Educação de Sorocaba, Wanderlei Acca, afirmou ontem, ao Cruzeiro do Sul, no Paço Municipal, que Sorocaba atingiu o porcentual determinado por lei para investimentos do orçamento na área. De acordo com ele, até foi ultrapassado o mínimo estabelecido, chegando a quase 26%. O porcentual foi atingindo nos últimos dias. Na semana passada, conforme matéria do Cruzeiro, para atingir a meta, ainda restavam investir R$ 4,6 milhões.

Nova creche

O prefeito de Votorantim, Fernando de Oliveira Souza, inaugurou ontem (29) o Centro Municipal de Educação Infantil Professora Flávia Regina Leite Morrinho do Canto Viana, no Jardim Clarice. A unidade, localizada na rua Mercedes Nardi Arcuri, foi construída por meio de convênio estadual com a Fundação para Desenvolvimento da Educação (FDE) e conta com capacidade para atender mais 150 crianças.

Detran digital

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran.SP) intensificou a prestação de serviços e ampliou em 67% a quantidade de procedimentos que podem ser feitos de maneira digital. Em 2019, eram 43 e agora são 72. Com isso, de janeiro a dezembro, foram realizados mais de 125 milhões de interações pela internet, tanto pelos sites e aplicativos do Detran e Poupatempo. Em 2019, foram 47 milhões.

Aldir Blanc

A Prefeitura de Araçoiaba da Serra encerra amanhã (31) os pagamentos dos auxílios dos Editais 002 e 003 da Lei Aldir Blanc. O recurso federal é do Fundo Nacional de Cultura e foi destinado aos trabalhadores e trabalhadoras da Cultura de todo País.