Vítima de covid-19 dará nome a hospital de campanha

Por

Crédito da foto: Divulgação

Crédito da foto: Divulgação

O hospital de campanha para enfrentamento da pandemia do Covid-19, na Arena Multiúso, terá o nome do técnico de enfermagem Douglas Barbosa de Medeiros que faleceu em 26 de abril deste ano em decorrência da pandemia. Douglas trabalhava em um hospital particular da cidade e o vídeo que mostra homenagem que recebeu de seus colegas foi visto por milhares de pessoas. Haverá uma placa no local, que além de seu nome, contará com a seguinte descrição: “Símbolo de luta no combate ao novo coronavírus - 1987 - 2020”.

Flex doa máscaras para a FUA

A multinacional Flex doou 1.000 máscaras para a Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), mantenedora do jornal Cruzeiro do Sul. O material foi entregue para a entidade ontem (21). “É sempre com muita gratidão que a Flex enxerga a oportunidade de contribuir para a sociedade, principalmente nas comunidades onde temos operação. Este momento pede união e solidariedade e ficamos orgulhosos de poder contribuir”, afirma nota da empresa, que é uma das maiores empregadoras de Sorocaba. Conforme a empresa, além das ações de solidariedade, uma série de medidas de segurança na Flex, incluindo o uso de equipamentos de proteção individual, também foram implementadas pela empresa. “Enquanto continuamos a apoiar nossos clientes por meio do fornecimento de produtos essenciais durante a pandemia de Covid-19, nossa principal prioridade continua sendo a saúde e a segurança de nossos colaboradores e da comunidade”, afirma.

Contas de Votorantim

As contas da Prefeitura de Votorantim, referentes a 2018, receberam parecer de regularidade pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP). O julgamento ocorreu na terça-feira (19). Apesar do parecer favorável, as contas de Fernando de Oliveira (DEM) tiveram advertências e recomendações. O processo deve ir para a Câmara de Votorantim, onde serão analisadas pelos parlamentares da Casa.

Transparência na pandemia

A Prefeitura de Salto também disponibiliza em site as informações sobre gastos públicos em combate à Covid-19. É possível acessar e verificar receitas e despesas públicas com as ações de enfrentamento à pandemia. A nova plataforma já atende as recomendações de órgãos como o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) e a Lei de Acesso à Informação. Ontem, a cidade tinha receita de R$ 2,2 milhões, conforme o Portal. Já as despesas somavam pouco menos de R$ 800 mil.

Mudou a marca

A Secretaria de Administração (SEAD) publicou um aditivo que altera a marca de veículo em um contrato de locação de ambulâncias tipo A para atendimento a Secretaria da Saúde (SES). A marca dos veículos constante no aditivo celebrado em 27 de março 2020 mudou de furgão da marca Renault, modelo Master L2H2, para furgão marca Fiat, modelo Ducato 2.3. São oito vans contratadas.