Buscar no Cruzeiro

Buscar

Homenagem aos decanos

30 de Agosto de 2018 às 09:09

Homenagem aos decanos Crédito da foto: Erick Pinheiro

A 24ª Subseção da OAB/Sorocaba homenageou ontem à noite, em evento festivo no Campolim, um grupo de advogados decanos da cidade e região. Os homenageados que estiveram presentes ou foram representados são João Lyra Netto, Latuf Latuf, Sérgio Soave, Antonio Hernandes Moreno, Silvio Antonio de Oliveira, Américo de Carvalho Filho, Tiberany Ferraz dos Santos, Carmine Attilio Graziosi. E também as advogadas Lygia Salvatori de Carvalho Cruz, Hesme Ayub Michelin, Edmea Bastos Graziosi, Maria José Valarelli Buffalo, Aracdelis Rodrigues Moreira, Fariza Jammal Makhoul, Lais de Campos Passos Bismara, Maria Helena Chedid Rossi. A diretoria da OAB também rendeu homenagens aos presidentes das Comissões Temáticas da instituição que atuaram no triênio 2016/2018.

Decanos da FUA

Entre os homenageados estavam Tiberany Ferraz dos Santos e Américo de Carvalho Filho, que integram o Conselho Superior da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), manifestaram satisfação com o reconhecimento contido na iniciativa da OAB/Sorocaba. Tiberany afirmou: “Eu estou chegando a uma etapa da vida que aonde eu vou sou homenageado, este evento é saudado prazerosamente. Eu me sinto satisfeito com o reconhecimento e o respeito que os colegas advogados têm com os colegas mais antigos de Sorocaba.” Américo disse que é sempre bom receber homenagem em vida: “Temos que aproveitar essas oportunidades para ficar de recordação. Achei uma iniciativa extraordinária da atual direção da OAB.” Tiberany foi presidente da FUA, e Américo foi presidente da OAB por sete vezes consecutivas.

Prefeito interino

O presidente da Câmara Municipal, o vereador Rodrigo Manga (DEM), tomou posse ontem como prefeito interino de Sorocaba. A cerimônia foi realizada no gabinete do prefeito José Crespo (DEM), por conta de uma viagem do chefe do Executivo ao Rio de Janeiro, a partir de hoje. O motivo da ida de Crespo ao Rio é para tratar de questões envolvendo a implantação local do sistema de Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT). Manga ficará no cargo até amanhã. Já o vereador Renan Santos (PCdoB), assume pela primeira vez a presidência da Câmara Municipal, no lugar de Manga. A vice-prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho, pediu licença do cargo no último dia 24, alegando motivos pessoais. Segundo sua assessoria de imprensa, enquanto estiver fora da função, Jaqueline não receberá salário. Ela ficará licenciada do cargo até 8 de outubro. Jaqueline é candidata a deputada estadual pelo PTB.

Candidato em Sorocaba

O candidato ao governo do Estado, Luiz Marinho (PT), esteve em Sorocaba ontem, onde participou de entrevista pela manhã na rádio Cruzeiro FM 92,3 e em seguida cumpriu agenda de vários encontros com lideranças de entidades e simpatizantes petistas. O candidato também foi entrevistado sobre seu programa de governo na TV Tem. Depois, no período da tarde, Marinho visitou o assentamento da Fazenda Ipanema, que está completando 26 anos de ocupação. Acompanhados dos candidatos de Sorocaba a deputado pelo partido, Marinho ainda falou sobre a conjuntura política nacional. O candidato foi presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Ministro do Trabalho e da Previdência Social no governo Lula e prefeito de São Bernardo do Campo por dois mandados.