Buscar no Cruzeiro

Buscar

Homenagem à Liga de Combate ao Câncer de Sorocaba

09 de Outubro de 2019 às 00:01

Homenagem à Liga de Combate ao Câncer Crédito da foto: Marcel Scinocca (8/10/2019)

 

Em alusão ao Outubro Rosa e por iniciativa do vereador Engenheiro Martinez (PSDB), a Liga Sorocabana de Combate ao Câncer foi homenageada nesta terça-feira (8) na Câmara de Sorocaba.

Também a convite do parlamentar, a presidente da Liga, Maysa de Souza, usou a Tribuna Social. Ela falou sobre as atividades desenvolvidas pela entidade, fundada em 1975 e que desde então presta apoio a mulheres com câncer, além de promover campanhas de prevenção à doença.

Além disso, durante todo o mês a Câmara sedia uma exposição fotográfica que retrata atividades promovidas pela Liga. Essa mostra ocupa o hall de entrada do Legislativo e pode ser vista gratuitamente.

Sem legenda

O vereador Irineu de Toledo (PRB) não terá legenda no partido nas eleições de 2020. A Informação foi dada por ele durante a sessão ordinária desta terça-feira (8) da Câmara de Sorocaba. Ele já recebeu convite para integrar o MDB, hoje a maior bancada da Câmara de Sorocaba.

Audiência do IPTU

A Câmara de Sorocaba realizará na próxima segunda-feira (14) uma audiência pública para tratar do IPTU complementar. Houve antecipação do evento, que estava agendado para 30 deste mês. O pedido da audiência é do vereador Fernando Dini (MDB), presidente da Casa.

Pequenos fiscais

Um curso de formação de pequenos fiscais será realizado nesta quarta-feira (9) e quinta-feira (10) pelo Procon de Sorocaba, por meio da Escola de Defesa do Consumidor (Educon). Esta ação tem parceria com o Shopping Pátio Cianê e faz parte das atividades do Dia das Crianças, no próximo sábado (12).

O objetivo é orientar para o consumo consciente e, por isso, o evento é destinado a crianças de até 10 anos e nesta quarta-feira (9) será das 14h às 16h e, na quinta (10), das 10h30 às 12h30. Os pequenos consumidores participarão de uma atividade prática de mercado, com simulação de compras. Inscrições ao curso podem ser feitas aqui.

Irregular

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) manteve irregular uma contratação da Prefeitura de Salto, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). O objetivo era a prestação de serviços de sinalização horizontal, vertical e semafórica na Praça 15 de Novembro e seu entorno. O contrato tinha valor de R$ 140.870,90. O contrato é de 2011, gestão de José Geraldo Garcia.

Julgamento de Doria

O julgamento da ação que pede perda de mandato e inelegibilidade por oito anos do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e do vice-governador, Rodrigo Garcia (DEM), foi adiado após desembargadores que julgam o caso pedirem vista ontem durante sessão do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral, apresentada pela Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo (PRE-SP), acusa Doria de abuso de poder político por uso indevido de publicidade institucional durante sua gestão na Prefeitura de São Paulo, entre janeiro de 2017 e abril de 2018, para promover sua candidatura a governador nas eleições de 2018.