Buscar no Cruzeiro

Buscar

Governador bem informado

31 de Janeiro de 2019 às 09:28

O governador concedeu entrevista à rádio Cruzeiro FM 92,3. Foto: Fábio Andrade / Cruzeiro FM

Antes de ir à inauguração da Delegacia de Defesa da Mulher ontem, o governador João Doria participou de entrevista com a equipe da Cruzeiro FM 92,3 logo cedo quando foi recebido pelo diretor da rádio, Alexandre Latuf. A entrevista foi transmitida também em vídeo e pode ser ouvida integralmente em cruzeirofm.com.br.

Água torneiral de qualidade

A água envasada nos copos, apresentada ontem pelo Saae-Sorocaba é a mesma distribuída aos imóveis dos sorocabanos. O diretor-geral da autarquia, Ronald Pereira da Silva, explicou que a água é embalada e lacrada na própria ETA do Cerrado ao término do mesmo processo de tratamento pelo qual passa toda a água distribuída para a cidade. No copo descartável constam todas as informações do produto, inclusive a data de fabricação e validade. “Pessoas comuns, autoridades, enfim qualquer que esteja presente em eventos da Prefeitura vai tomar e conhecer a nossa água”, disse Ronald, que teceu elogios ao diretor de produção Reginaldo Schiavi e à chefe do controle operacional de Estação de Tratamento de Água, Ana Vitória Fernandes, pela maneira como se dedicaram para tornar realidade esse projeto, entregando um produto de excelente qualidade.

Itapetininga no atendimento à agressão sexual

Uma sala especializada 24 horas para atender mulheres e crianças vítimas de agressão sexual foi entregue oficialmente pela prefeita Simone Marquetto, de Itapetininga, na terça-feira (29). O local funcionará na nova sede administrativa do IML - Instituto Médico Legal de Itapetininga, à rua Coronel Afonso, 820, Centro. As mulheres serão atendidas após o encaminhamento da Delegacia de Defesa da Mulher ou da delegacia de plantão. O atendimento acontecerá de forma humanizada, com discrição e total privacidade nessa sala do IML.

Próximos da aposentadoria

Os servidores municipais com até dois anos para efetivação da aposentadoria podem participar gratuitamente do programa Pré-Aposentadoria 2019 na Escola de Gestão Pública (EGP) Dr. José Caetano Graziosi, localizada no Alto da Boa Vista. A carga horária é de 27 horas e serão oferecidas 60 vagas. As inscrições devem ser feitas até o dia 5 de fevereiro pelo link: recursoshumanos.sorocaba.sp.gov.br. Oferecido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Recursos Humanos (Serh), o programa visa propiciar ao servidor próximo ao período de aposentadoria, a reflexão sobre sua carreira, e a possibilidade de escolhas que o novo ciclo lhe trará, sem deixar de lado seu comprometimento. “Com atividades e palestras, a ideia do programa, feito com todo carinho pela nossa equipe da Escola de Gestão Pública, é ajudar na decisão dos funcionários e ainda mostrar como aproveitar e lidar com essa nova fase da vida”, explica o secretário de Recursos Humanos, Osmar Thibes.

Trem Republicano em Itu

O prefeito de Itu, Guilherme Gazzola (PTB), foi eleito, na terça-feira (29), presidente do Consórcio Intermunicipal do Trem Republicano (Citrem), que cuida dos trâmites para a instalação do Trem Republicano entre as cidades de Itu e Salto. A superintendência do Consórcio ficou com Anita de Moraes Leis, secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de Salto. As obras para instalação estão em fase final e, agora, o consórcio aguarda a aprovação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para que seja feito o edital de chamamento público para a contratação de empresa especializada para operar o trem turístico. A previsão do início de funcionamento do Trem Republicano é do dia 15 de novembro.