Buscar no Cruzeiro

Buscar

Gigante chinesa de energia pode vir a SP

06 de Agosto de 2019 às 23:51

Gigante chinesa de energia pode vir a SP Crédito da foto: Secom São Paulo

A TBEA, gigante chinesa do setor de energia, poderá investir no Estado de São Paulo. O governador João Doria se reuniu nesta terça-feira (6) na China com Li Bianqu, diretor da TBEA, para tratar do tema. A empresa tem interesse em investir em linhas de transmissão e distribuição de energias hidrelétrica e solar no Brasil. A comitiva paulista teve a participação do secretário da Fazenda e Planejamento, Henrique Meirelles, e apresentou vídeos sobre as oportunidades de negócios em São Paulo, além de painéis e maquetes sobre as áreas de atuação da TBEA. A empresa é especializada em energia limpa e já forneceu equipamentos para mais de 60 países, entre eles os Estados Unidos da América, Rússia, Paquistão e Tajiquistão.

Cônsul da Itália

O cônsul-geral da Itália em São Paulo, Filippo La Rosa, visita a Secretaria de Educação de Sorocaba hoje. Ele deverá ser recebido pelo secretário André Gomes, na rua Artur Caldini, no Jardim Saira, às 10h. A possibilidade de implementação da língua italiana nas escolas municipais será um dos assuntos tratados no encontro.

Representação arquivada

O Ministério Público do Estado (MP-SP) arquivou representação formulada por um dos sócios do Aeroclube de Sorocaba em relação à publicação de edital para convocação de entidade para gerenciamento do empreendimento. A informação é da Prefeitura de Sorocaba. Conforme o Paço, o promotor Orlando Bastos Filho ao indeferir a representação destacou que a Prefeitura é que detém os elementos suficientes e necessários para prestar a informação ao cidadão. O promotor destaca que o cidadão tem inúmeros instrumentos para obtenção de informações diretamente do Executivo, como a própria Lei de Acesso à Informação. A comissão de licitação que trata do caso está fazendo diligências após apresentação de propostas no último dia 31.

Por reajuste salarial

O deputado e coordenador da Frente Parlamentar da Cidadania e Segurança Pública da Assembleia Legislativa de São Paulo, Tenente Manoel Barbosa do Nascimento (PSL), durante a reunião com o governador João Doria na última quinta-feira, cobrou uma data para a recomposição e reajuste salarial de policiais e profissionais da segurança pública. Segundo Doria, o Executivo encaminhará até o dia 31 de outubro à Assembleia Legislativa projeto de lei para o reajuste salarial dos profissionais da Segurança Pública.

Praça da Matriz reaberta em Itu

Os tapumes que isolavam a praça Padre Miguel (Matriz), no centro de Itu, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), foram retirados no último dia 31. Com isso, o espaço turístico foi reaberto à população. As obras, que cumpriram os oito meses previstos contratualmente, resultaram em melhorias na infraestrutura e na manutenção do logradouro, tais como instalação de wi-fi público, tomadas de energia elétrica e paisagismo renovado. A parte mais dispendiosa e importante do restauro está abaixo do piso de pedras portuguesas. Além do contrapiso, foi feita uma rampa de acesso, atendendo à legislação federal de acessibilidade, junto à plataforma do Orelhão, que ressurgiu com suas características originais da época em que foi instalado, retomando a cor laranja e a logomarca da extinta Telesp. O coreto foi restaurado e os desenhos originais do piso refeitos em pedra portuguesa, uma vez que os filetes metálicos que compunham as formas originais acabaram arrancados. A praça está no Centro Histórico tombado em nível estadual enquanto paisagem urbana.