Buscar no Cruzeiro

Buscar

Francisco Rossi visita o Cruzeiro

08 de Setembro de 2018 às 08:52

Crédito da foto: Fábio Rogério

O conhecido ex-prefeito de Osasco, que marcou a cidade pela modernização de obras viárias, como os viadutos que interligam à rodovia Castelo Branco, esteve visitando a redação do Cruzeiro do Sul no quarta-feira (5), acompanhado de sua filha, Ana Paula Rossi, e equipe. Foi recebido pelo Editor-Chefe que apresentou os planos de expansão do Jornal e os novos projetos, como a revista Educare.

Novas empresas para Sorocaba

O secretário do Desenvolvimento Econômico, Robson Coivo, fez uso da tribuna da Câmara durante a sessão de quinta para apresentar um balanço de seu primeiro ano de gestão à frente da pasta. Coivo disse que 13 novas empresas estão em vias de se instalar em Sorocaba, nove das quais já estão confirmadas e as outras quatro em vias de serem efetivadas. “Essas novas empresas que irão se instalar no município devem gerar cerca de 700 empregos”, afirmou o secretário. Coivo apresentou ainda dados sobre a geração de empregos e o atendimento realizado pela pasta com o objetivo de desenvolver a economia de Sorocaba. Segundo o secretário, citando dados do Instituto Endevour, Sorocaba é a 12ª cidade do Brasil para se empreender no país e é a segunda cidade que mais formaliza microempreendedores individuais. Entre agosto do ano passado e setembro deste ano, Sorocaba recebeu investimentos da ordem de R$ 1,37 bilhão de reais, gerando 1.322 empregos diretos.

Tribunal promove cursos

Para capacitar gestores e servidores públicos municipais e estaduais, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), por meio da Escola Paulista de Contas Públicas (EPCP), realizará, durante o mês de setembro, cursos em municípios do interior paulista. A programação, com os temas e datas, está disponível pelo site do TCE e as inscrições, gratuitas, se encontram abertas pelo link www.tce.sp.gov.br/epcp/cursos. Por exemplo, no dia 13 próximo, em Piracicaba, na Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba (Fumep), o Tribunal de Contas realiza das 13h30 às 17h30, capacitação dirigida aos integrantes de Conselhos Municipais de Saúde. Gratuito, o curso orientará os participantes a aprimorar suas atribuições e competências no controle de qualidade dos serviços prestados.

Gestão de projetos culturais

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer (Sectur), em parceria com governo estadual e a Poiesis (Organização Social de Cultura), começa na segunda-feira (10) as inscrições para o curso de Elaboração e Gestão de Projetos Culturais. As aulas acontecerão nos dias 29 deste mês e 6 de outubro, das 9h às 13h, na sede da secretaria, localizada na avenida São João, 649, Jardim Icatu. A oficina é destinada para agentes culturais, programadores artísticos, grupos de companhia de arte e cultura, servidores públicos da área da cultura, artistas e produtores culturais locais e da região. A proposta é proporcionar informações, discussões e reflexão acerca da importância de uma gestão estratégica de projetos culturais, fornecendo noções sobre elaboração e formatação de projetos de natureza cultural para editais e leis de incentivo à cultura.