Buscar no Cruzeiro

Buscar

Feira de Artes Plásticas tem programação musical gratuita em Sorocaba

14 de Julho de 2018 às 09:54

Com o objetivo de valorizar os artistas e criar mais um espaço cultural na cidade, o público que comparecer à Feira de Artes Plásticas de Sorocaba, que acontece aos domingos, das 9h às 17h, no Parque "Carlos Alberto de Souza", no Campolim, terá a oportunidade de conferir o ensaio aberto de dois grupos, que se apresentarão gratuitamente de forma alternada. Neste domingo (15), a partir das 10h30, será a vez da banda Terra Rasgada.

A Feira de Artes Plásticas foi idealizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), em 2017, e desde estão acontece semanalmente, reunindo cerca de 40 artistas plásticos, que expõem e vendem obras de arte.

O grupo Terra Rasgada é formado por Thiago Ismael (saxofone), João Alexandre (guitarra) e Alexandre Arruda (percussão), sendo conhecido por interpretar músicas da Bossa Nova, Samba e MPB.

Já o grupo ComTraste se apresentará no dia 22 de julho. Formado por Beto Sforcin (violão), Washington Júnior (cavaquinho), Thiago Ismael (sax), e Bruno Machado (percussão), o grupo é conhecido por interpretar clássicos do Choro, com músicas de grandes nomes brasileiros do gênero, como Pixinguinha, Jacob do Bandolim e Waldir Azevedo.

Os artistas plásticos interessados em participar da feira devem procurar Wilson de Jesus Almenara, que estará presente no local esclarecendo todas as dúvidas. Mais informações pelos telefones (15) 3211-1143 ou 3211-0578.