Buscar no Cruzeiro

Buscar

Farto Neto participará de fórum com senador e deputados

09 de Novembro de 2019 às 00:01

Farto Neto participará de fórum com senador e deputados Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (4/10/2019)

Será realizado em Itu, no dia 23 deste mês, o 1º Fórum do Berço da República, promovido pelo Movimento Brasil Livre (MBL-Itu). Entre os palestrantes estarão o senador Álvaro Dias (Podemos-PR), o deputado federal Alexis Fonteyne (Novo-SP), o deputado estadual Arthur do Val, o “Mamãe Falei”, além do promotor de Justiça Farto Neto (foto), que é de Sorocaba.

O Fórum será realizado no Círculo Ítalo Brasileiro Dante Alighieri (rua Floriano Peixoto, 1.386, no Centro), a partir das 13h e visa discutir “formas de manter acesa a chama do chamado pensamento republicano e liberal dentro das políticas locais dos municípios do Brasil”, como definem os organizadores. O senador Álvaro Dias fará a primeira palestra sobre “Os caminhos que conduzem à Refundação da República”.

O sorocabano Farto Neto, que é promotor de Justiça da Infância e Juventude e integrou o Grupo de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), além de ser membro do Conselho Superior da Faculdade de Direito de Sorocaba (Fadi), estará no painel “Agentes políticos e a prática republicana na política do Brasil contemporâneo”, ao lado do deputado Fonteyne e de Renan Santos, fundador e coordenador do MBL nacional.

Em outro painel, “A redescoberta Republicana e Liberal nas políticas públicas municipais”, falará o deputado “Mamãe Falei”.

APGP e Santa Casa

A Prefeitura de Sorocaba publicou ontem o extrato do termo de prorrogação e ratificação ao convênio com a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia. O objeto é a prestação de serviços assistenciais de saúde no âmbito ambulatorial e hospitalar aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). O convênio será norteado pelo Plano Operativo Assistencial (POA). O valor é de R$ 25,5 milhões. Outro extrato publicado foi com relação à entidade Associação Paulista de Gestão Pública (APGP). O termo de ajuste de contas e quitação tem como objeto a liquidação da importância de R$ 816.668,00.

Bombeiros

A Câmara Municipal de Sorocaba, representada pelo presidente Fernando Dini (MDB), prestigiou na manhã de ontem a cerimônia em comemoração aos 57 anos do 15º Grupamento de Bombeiros de Sorocaba, realizada no Teatro Municipal. Também participaram da solenidade os vereadores Hudson Pessini (MDB) e Wanderley Diogo (PRP). A mesa de honra teve o anfitrião, tenente-coronel Miguel Angelo de Campos, comandante do Corpo de Bombeiros de Sorocaba; a prefeita Jaqueline Coutinho, Dini e demais autoridades políticas e militares.

Manifestação hoje no Campolim

Os movimento Brasil Livre (MBL), Vem pra Rua, São Paulo Conservador e Ativistas Contra a Corrupção programaram uma manifestação pública para este sábado, às 16h, em frente ao Ministério Público Federal da avenida Antônio Carlos Comitre, no Campolim, em Sorocaba. A manifestação será a favor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 410 de 2018 e a favor da CPI da Lava Toga. A PEC, conduzida pelo Senado, pretende inserir no Código Penal a prisão para condenados em segunda instância.

“A gente está apoiando essa PEC para que os brasileiros tenham justiça para que não haja impunidade, principalmente para os criminosos de colarinho-branco”, disse Italo Moreira, coordenador do MBL em Sorocaba. E a CPI da Lava Toga tem a finalidade de investigar denúncias feitas em delações premiadas de que ministros do Supremo Tribunal Federal teriam sido citados como envolvidos nos esquemas de corrupção investigados pela Operação Lava Jato. Italo disse que é difícil prever expectativa de público para a manifestação: “Podem ir 50 ou mil pessoas, mas acho que vai bastante gente por terem soltado o Lula, o Zé Dirceu, porque as pessoas estão revoltadas, pode ser que chegue a mil pessoas.”