Buscar no Cruzeiro

Buscar

ETA do Vitória Régia deve operar até junho de 2020

23 de Outubro de 2019 às 00:01

ETA do Vitória Régia deve operar até junho de 2020 Crédito da foto: Fernando Abreu / Secom Sorocaba

A Prefeitura informou nesta terça-feira (22) que foram concluídas mais de 60% das obras de construção da Estação de Tratamento de Água do Parque Vitória Régia, que vai tratar água diretamente do rio Sorocaba. A previsão é de que a unidade entre em operação até junho do ano que vem.

A ETA deverá representar aumento na capacidade de abastecimento de água em Sorocaba, atendendo a demanda atual e futura da zona norte, segundo o Saae. Para a autarquia, a obra irá diminuir a vulnerabilidade das adutoras existentes na Serra de São Francisco, em Votorantim.

Ontem, a prefeita Jaqueline Coutinho (PDT) visitou a obra, acompanhada pelo diretor-geral do Saae, Mauri Pongitor, e técnicos da empresa contratada para a execução.

Vagas no PTS

Foi publicada nesta terça-feira (22) a lei sobre a reserva de vagas de estacionamento nas dependências do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS). A lei determina que as edificações a serem construídas no local deverão ter uma vaga de estacionamento a cada 75 m² de área construída. A nova legislação vale para instituições de educação superior e de instituições científicas e tecnológicas e ainda para escritórios administrativos e de prestadores de serviços contratados pela Empresa Municipal Parque Tecnológico de Sorocaba.

Seminário

A Câmara de Sorocaba realiza nesta quarta-feira (23) o Seminário Prevenção da Violência Doméstica através da Saúde da Família. O evento ocorrerá no plenário do Legislativo, das 8h às 16h. Organizado pela vereadora Fernanda Garcia (Psol), o encontro acontece em virtude das grandes dificuldades de combater a violência doméstica e da distância entre as campanhas do Poder Público e o ambiente onde ocorrem as agressões: os lares.

Utilidade pública

O Grupo Escoteiro Tropeiros de Sorocaba, fundado em 1984 nas dependências da Associação Cristã de Moços (ACM), passa a ser considerado de utilidade pública no âmbito do Município de Sorocaba. É o que estabelece a Lei 12.098, de 18 de outubro de 2019, de autoria do vereador Anselmo Neto (PSDB), publicada na edição desta terça-feira do Jornal do Município.

Associação civil sem fins lucrativos, o Grupo Escoteiro Tropeiros de Sorocaba é voltado a finalidades essencialmente comunitárias, sem discriminações de qualquer teor. O grupo desenvolve suas atividades há 34 anos, sendo o segundo grupo escoteiro mais antigo da cidade, contando, hoje, com 115 membros inscritos e desenvolvendo atividades na rua Amélia Bozzola, nº 95, na Chácara Reunidas São Jorge, em terreno com permissão de uso cedida pela Prefeitura de Sorocaba, onde conservam uma área com árvores centenárias e nativas.

Segunda discussão

Foi rejeitada nesta terça-feira (22) pelos vereadores, em segunda discussão, a transferência de sessões para o período noturno. O projeto de resolução nº 09/2019, do vereador Péricles Régis (MDB), pretendia alterar o horário de início das sessões ordinárias, às terças-feiras, para as 17h, mantendo as das quintas-feiras às 9h. Para tanto, o projeto daria nova redação ao artigo 194 da Resolução nº 322 de 18 de setembro de 2007 -- Regimento Interno da Câmara de Sorocaba. Assim como na primeira discussão, quando também foi rejeitado, a proposta dividiu opiniões.