Buscar no Cruzeiro

Buscar

Entidades recebem computadores

17 de Outubro de 2019 às 00:01

Entidades recebem computadores Crédito da foto: Alexandre Lombardi / Secom Sorocaba

 

A Prefeitura, por meio de parceria com o Fundo Social de Solidariedade (FSS) entregou na manhã desta quarta-feira (16) 40 kits de tecnologia montados pelo programa MetaReciclagem. Os equipamentos vão atender 13 entidades assistenciais de Sorocaba.

Cada kit, feito a partir de reutilização de computadores, tem gabinete (CPU), monitor, mouse, cabos e caixas de som. A presidente do FSS, Lilian Crespo, informou que somente neste ano, já foram entregues 80 computadores a entidades.

Assessor externo

Cinco propostas em segunda discussão compõem a pauta desta quinta-feira (17) da Câmara de Sorocaba. Entre elas, está o projeto de lei número 303 de 2019, de autoria do Executivo. O projeto visa extinguir o cargo de assessor externo da Prefeitura de Sorocaba, com lotação em Brasília, criado pela Lei n° 11.520/2017, durante gestão do prefeito José Crespo (DEM).

Na justificativa da proposta, a prefeita Jaqueline Coutinho (PDT) ressalta que “o Poder Executivo passa por um momento de reestruturação financeira, buscando reduzir custos tidos como prescindíveis, e que o cargo que se pretende extinguir não caracteriza-se como de primeira importância às atividades desta municipalidade, podendo suas atribuições serem desenvolvidas por servidores dos próprios quadros municipais, gerando menos custos”.

Horário da sessão

Encerrando a pauta, será votado o projeto de resolução número 9 de 2019, do vereador Péricles Régis (MDB), que visa alterar o horário de início das sessões ordinárias, às terças-feiras, para as 17h. As sessões das quintas-feiras permaneceriam no período da manhã, às 9h. Para tanto, o projeto dá nova redação ao artigo 194 da Resolução número 322 de 18 de setembro de 2007 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Sorocaba.

Anulado

A Prefeitura de Sorocaba fez um comunicado nesta quarta-feira (16) no Jornal do Município sobre a construção da escola infantil no bairro Jardim Wanel Ville. O secretário da Educação, Wanderlei Acca, resolveu anular o termo de revogação do processo datado de 27 junho deste ano. A justificativa é que o ato administrativo não cumpriu o disposto no artigo 49, º 3º, da Lei 8.666/1993, não oportunizando aos interessados o contraditório e a ampla defesa.

Adote uma Praça

A Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) publicou nesta quarta-feira (16) o edital de chamamento público para quem tiver interesse em aderir ao programa Adote uma Praça. Para a participação será celebrado um termo de convênio entre interessado ou interessados e a Prefeitura. Toda a documentação deverá ser entregue de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O interessado deverá acessar o decreto nº 25.208 de 10 de outubro de 2019, no site da Secretaria do Meio Ambiente.