Buscar no Cruzeiro

Buscar

Diretor do Deinter-7 recebe Título de Cidadão Emérito

29 de Novembro de 2019 às 23:39

Diretor do Deinter-7 recebe Título de Cidadão Emérito Crédito da foto: AI Câmara de Sorocaba

O diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior 7 (Deinter-7), delegado Osmar Guimarães Júnior, foi homenageado com o Título de Cidadão Emérito -- concedido a personalidades nascidas na cidade -- em sessão solene da Câmara Municipal de Sorocaba, na noite da quarta-feira (27). A iniciativa foi do vereador Fernando Dini (MDB), presidente da Câmara, que ressaltou os relevantes serviços prestados pelo homenageado à segurança pública ao longo de seus 30 anos como delegado de polícia.

[irp posts="194130" ]

 

A homenagem foi prestigiada por autoridades civis e militares. Delegado de polícia há 30 anos, ele atuou no Conselho da Polícia Civil em São Paulo. Ocupou importantes cargos junto à Delegacia da Infância e Juventude e Ciretran, além de ter trabalhado nos municípios de Votorantim, Alumínio, Tapiraí e Sarutaia. Em 2009, foi promovido a delegado de polícia de 1ª Classe e fez treinamento em Pretória e Joanesburgo, na África do Sul, em 2010. Foi promovido por merecimento a delegado de polícia Classe Especial em 2015. Hoje, além de atuar no Deinter é professor da Academia de Polícia Civil.

Na foto o homenageado é ladeado pela filha Isabella e o vereador Dini (esquerda), e pela esposa Claudia Regina e o filho Rafael.

Finalmente UPA será entregue

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Jataí será aberta ao público no próximo dia 5 de dezembro, a partir das 7h. A cerimônia de entrega do novo espaço será na quarta-feira (4), às 10h. Além de entregar a nova UPA, a Prefeitura de Votorantim também anunciará o início das obras de reforma do Pronto Atendimento Central, o qual fechará a partir do dia 5. A nova UPA, denominada Dr. Daniel Mariano da Silva, fica na rua Gilson Luiz Neto, esquina com a rua Carminha Celestina da Silva. O prédio da UPA começou a ser construído em 2012, foi finalizado em 2014 e abandonado logo na sequência. O Cruzeiro do Sul mostrou em várias reportagens o anseio da população pela entrega da UPA e o descaso e abandono que tomaram conta do prédio abandonado.

Sessão solene

A Câmara de Votorantim fará uma sessão solene, na quarta-feira (4), às 19h30, em comemoração aos 56 anos de emancipação político-administrativa daquele município. Na ocasião será feita a entrega de títulos de honra para as personalidades que prestaram serviços relevantes à sociedade votorantinense. A sessão será realizada no Auditório Municipal Francisco Beranger, que fica na avenida vereador Newton Vieira Soares, no Centro. A Prefeitura de Votorantim também preparou programação extensa para celebrar a data, que começa neste domingo (1) e segue até o dia 13, com entregas de obras públicas e outras atividades.