Buscar no Cruzeiro

Buscar

Deputado federal Capitão Derrite apoia Rodrigo Manga

02 de Abril de 2020 às 00:01

Capitão Derrite apoia Manga Crédito da foto: Divulgação

O deputado federal Capitão Derrite, liderança do PP no município, divulgou no final da noite desta quarta-feira (1º) seu apoio à pré-candidatura do vereador Rodrigo Manga (Republicanos) à Prefeitura de Sorocaba.

De acordo com o parlamentar, o apoio ocorreu após pesquisas e reuniões que começaram no ano passado. A decisão, segundo o deputado, ocorreu depois de vários encontros com pretendentes ao cargo que o procuraram em busca de apoio.

Segundo o deputado Capitão Derrite, Manga comprometeu-se a cumprir uma agenda política semelhante à sua, que inclui “honestidade, clareza e presteza ao povo”.

Apoio ao candidato Rodrigo Manga

Aprovado

O plenário da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) aprovou, na terça-feira (31), o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) nº 5/2020, que reconhece o estado de calamidade pública nos 644 municípios do Estado em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus.

Com a aprovação por 88 votos favoráveis e 1 contrário, terão reconhecimento de calamidade pública todas as cidades que formalizarem o pedido à Assembleia. A medida, com prazo de validade de 180 dias, poderá ser prorrogada.

O texto, aprovado por meio de sistema de videoconferência, teve como base minuta elaborada pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) como colaboração ao trabalho da Alesp.

O que muda

Pela iniciativa aprovada, os chefes de Executivo poderão proceder, mediante decreto, à abertura de crédito extraordinário e realizar movimentações de dotações por meio de transferência, remanejamento, transposição e uso da reserva de contingência.

A contratação emergencial de pessoal e a autorização de despesas extraordinárias deverão observar os termos dispostos na legislação local destinados exclusivamente à situação de calamidade pública.

A aquisição de bens e/ou de serviços com dispensa de licitação observará os termos previstos na Lei Federal 13.979 de 2020.

Reunião sobre o corona

Na terça-feira, dia 31 de março, o deputado federal Jefferson Campos e o deputado estadual Carlos Cezar, ambos do PSB, encontraram-se com a prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho (PSL), para discutir sobre a verba que será destinada aos hospitais sorocabanos por meio de emendas federais.

Esta semana, todos os 70 deputados e três senadores da bancada paulista, de diferentes partidos, decidiram pela destinação de R$ 219 milhões, com suas emendas parlamentares, para o combate ao Covid-19.

[irp posts="234915" ]

 

O deputado federal Jefferson Campos indicou o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), a Santa Casa de Sorocaba e Hospital Oftalmológico de Sorocaba, para receberem esses recursos.

Interino

O secretário de Planejamento, Fábio Martins, assume de forma interina e cumulativa a Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo (Sedettur) de Sorocaba no lugar de Robson Coivo, que deixou o cargo nesta quarta-feira (1º), conforme antecipou esta coluna. A portaria com a exoneração de Coivo foi assinada pela prefeita Jaqueline Coutinho e está publicada na edição do jornal Município desta quarta.

Galeria

Confira a galeria de fotos