Buscar no Cruzeiro

Buscar

Dê Asas à Imaginação

15 de Outubro de 2020 às 00:01

Dê Asas à Imaginação Crédito da foto: Divulgação

Mais de 900 livros infantis, infanto-juvenis, gibis, novos e usados, foram arrecadados na campanha “Dê Asas à Imaginação -- Doe Livros” da Associação Comercial de Sorocaba, em comemoração ao Dia das Crianças. A campanha de incentivo à leitura contou com a parceria da Associação dos Engenheiros e Arquitetos, do Ciesp Sorocaba, Chute Inicial Corinthians, Escola Chácara Viva a Vida, Sebrae, Sincomerciários e Sebo Livraria Econômica. Todo o material arrecadado foi entregue para as seguintes entidades: Apae, Amas, Asipeca, Ação Comunitária Inhayba, Bom Pastor Pastoral do Menor, Cefas, Instituto Humberto de Campos, Instituto Maria Claro e Projeto Alegria do Centro Comunitário Padre Luiz Scrosoppi. Além dos livros, a Cia Tempo de Brincar contribuiu com 2.000 Cds de músicas infantis. “A campanha foi um sucesso e ficamos honrados em proporcionar este despertar da imaginação em tantas crianças, por meio dos livros”, afirma Mariana Camargo, supervisora do departamento comercial e de marketing da Associação Comercial.

Novo fundo municipal

A Câmara de Sorocaba aprovou em primeira discussão o projeto de lei número 36 de 2020, do Executivo, que cria o Fundo Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal. O objetivo é de financiar ações voltadas à proteção, à saúde a ao bem-estar dos animais, entre elas, o controle populacional, por meio de castração, registro, identificação, recolhimento, manejo e destinação de cães e gatos, além da capacitação de profissionais e da promoção de ações educativas e de conscientização sobre o tema. O projeto também especifica as receitas que comporão o fundo, que vão de doações a recursos provenientes de multas e Termos de Ajustamento de Conduta (TAC), entre outras fontes.

Residência em Sorocaba

Após voltar à pauta, também foi aprovado pela Câmara, em segunda discussão, o projeto de emenda à lei orgânica número 09 de 2012, que acrescenta o parágrafo 4º ao artigo 54 da Lei Orgânica do Município de Sorocaba estabelecendo que “os secretários municipais deverão comprovar residência no município no ato da posse”. Ainda em segunda discussão, foi aprovado o projeto de lei número 119 de 2020, que obriga as operadoras de aplicativos de entrega de produtos, com atividades no município de Sorocaba, a manter ao menos um ponto de apoio físico na cidade para os trabalhadores responsáveis pela entrega.

Novo interino

Foi nomeado na tarde ontem para assumir interinamente a Secretaria de Administração, o advogado Alexandre Moreira de Ataíde. O secretário interino é formado em Direito pela Faculdade de Direito de Sorocaba (FADI) e pós-graduando em direito público, já atuou como secretário adjunto da Secretaria de Licitações e Contratos em 2017, diretor de área da Secretaria do Gabinete Central até agosto de 2019 e atualmente ocupava o mesmo cargo na Secretaria de Administração.

De Sorocaba

A GSK Consumer Healthcare tem novo presidente para a operação no Brasil. O sorocabano Camilo Tedde acaba de assumir o desafio após a joint venture com a Pfizer, em 2019, passou a reunir importantes e conhecidas marcas dos consumidores no mesmo portfólio, como Sensodyne, ENO, CataflamPro, Corega, Advil, Centrum e Caltrate. Com mais de 25 anos de experiência, o executivo já trabalhou e morou em Portugal, no Peru, Chile, Canadá e na Colômbia, com passagens por corporações como Merck Consumer Health Brasil, Newell Rubbermaid, Reckitt Benckiser e Pepsico. Mais recentemente, o executivo atuava como General Manager da GSK CH na Colômbia.