Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cultura quer projetos de ocupação cultural

11 de Janeiro de 2020 às 00:03

Crédito da foto: Emídio Marques (30/12/2013)

A Secretaria da Cultura de Sorocaba publicou nesta sexta-feira (10) edital de chamamento para receber projetos de ocupação cultural voltados para ensaios, apresentações, oficinas e atividades de produção cultural no próprio da pasta.

Desta vez, o local será o Parque dos Espanhóis (foto). As inscrições deverão ser realizadas pessoalmente, de 13 a 27 de janeiro, das 9h às 16h, diretamente no Parque dos Espanhóis, na rua Dr. Campos Salles, sem número, na Vila Assis.

Dívida com a APGP

A Prefeitura de Sorocaba publicou nesta sexta-feira (10) no Jornal do Município o termo de ajuste de contas e quitação, que tem como objeto a liquidação da importância de R$ 816.668,00. O valor refere-se à quantia que a Prefeitura de Sorocaba reconhece dever à Associação Paulista de Gestão Pública (APGP), por conta dos valores de serviços prestados aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). O período de referência é de 1/10/2019 a 31/10/2019, para a Gestão de 15 serviços de Residências Terapêuticas e de dois Centros de Atenção Psicossocial (CAPs).

Unidade em Cerquilho

Também nesta sexta-feira (10) foi entregue mais uma unidade do Programa Creche-Escola na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). Trata-se da 51ª creche-escola da atual gestão, cuja construção, no município de Cerquilho, foi realizada graças ao investimento de quase R$ 1,7 milhão do governo paulista, em parceria com a prefeitura local. A Escola Municipal de Educação Infantil Integral Professora Isabel Pakes Ferraz tem capacidade para atender a 150 crianças de 0 a 5 anos.

Acessibilidade na Câmara

A Câmara de Sorocaba lançou as novas ações de acessibilidade que serão tomadas pelo Legislativo sorocabano. O ato contou com a presença de membros do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida e de servidores da Casa -- entre os quais, pessoas com deficiência -- que atuaram na adoção das medidas.

Obra na Itavuvu

O Saae programou para este domingo (12) a intervenção de manutenção em um trecho de rede coletora de esgoto que se encontra danificado na avenida Itavuvu, próximo ao número 3.200. O trabalho será de substituição do trecho quebrado da rede coletora por um novo. Vai começar às 10h, devendo se estender até às 17h. Haverá interdição ao tráfego de veículos de toda a pista da avenida, sentido centro-bairro, com desvio de quadra a ser orientado pela Urbes.

Corpo de Voluntários

O Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Sorocaba (IHGGS) promoverá, no próximo dia 16, um evento em comemoração ao 155º aniversário da criação do Corpo de Voluntários da Pátria, com palestra do professor Adilson Cezar. A atividade acontecerá às 19h30 na Casa de Aluísio de Almeida, localizada na Vila Hortência.