Buscar no Cruzeiro

Buscar

CPI-7 faz hoje outorga de Colar

04 de Outubro de 2019 às 00:01

CPI-7 faz hoje outorga de Colar Crédito da foto: Pedro Negrão / Arquivo JCS (7/10/2016)

O Comando de Policiamento do Interior (CPI-7) da Polícia Militar fará nesta sexta-feira (4), às 10h, a outorga do Colar Evocativo ao Sequicentenário da Revolução Liberal de 1842 a personalidades.

A solenidade será presidida pelo comandante do CPI-7, coronel PM Willians de Cerqueira Leite Martins. Ela ocorrerá na sede do quartel da PM, à rua Bento Manoel Ribeiro, 209, no Cerrado.

Essa solenidade encerra a Semana de Brigadeiro Tobias, patrono da Polícia Militar.

O Colar Evocativo foi instituído por decreto governamental nº 35.209, em 26 de junho de 1992, sendo idealizado e desenvolvido pelo professor Adilson Cézar, presidente do IHGGS.

Adiado

A Comissão Parlamentar de Inquérito que apurou denúncias de irregularidade em casas de acolhimento de Sorocaba deverá entregar o relatório final dos trabalhos na semana que vem. A apresentação deveria ocorrer durante a sessão de ontem, o que não ocorreu.

Audiência pública

A Câmara de Sorocaba realiza nesta sexta-feira (4) à noite uma audiência pública com o tema “Agente comunitário de saúde: a garantia de acesso ao SUS”. O evento, organizado pela vereadora Fernanda Garcia (Psol), ocorrerá a partir das 19h. A audiência deverá ter as participações de Andreia Cunha Castro, enfermeira da rede pública municipal, Bruna Giorgia dos Santos Borges, agente comunitária de Saúde e Lívia Rodrigues, médica de Saúde da Família e Comunidade.

Investe Sorocaba

O vereador Rodrigo Manga (DEM) protocolou ontem na Prefeitura de Sorocaba oficio pedindo a extinção da empresa Investe Sorocaba, segundo ele, devido ao seu baixo nível de retorno e o gasto demasiado para sua operacionalização. O vereador também abordou o assunto na tribuna da sessão da Câmara desta quinta-feira. A Prefeitura de Sorocaba informou ontem que não há estudos sobre o tema.

Parlamento jovem

Uma sessão solene marcou o encerramento da primeira edição do Programa Parlamento Jovem, promovido pela Escola do Legislativo com estudantes do 6º a 9º ano de escolas da cidade, para proporcionar a vivência no parlamento e promover a cidadania. Diversos vereadores participaram do evento, além de autoridades do poder Executivo, professores e familiares dos jovens vereadores.