Buscar no Cruzeiro

Buscar

CPFL na FUA

06 de Junho de 2019 às 22:42

CPFL na FUA Crédito da foto: Erick Pinheiro

Os novos responsáveis pela CPFL em Sorocaba e região estiveram em visita ao Jornal. Foram recebidos pela diretoria da FUA -- à esquerda pelo presidente do Conselho Superior Valdir Euclides Buffo Jr., o diretor Marco Aurélio Lahan Dottore, ao centro com o Editor-Chefe, Ariley Dario de Cunha e Luiz Fernando Velo (gerentes da CPFL), o presidente do Conselho de Administração, César Augusto Ferraz dos Santos e o diretor Ricardo Benitez Martins. Visitaram a Redação e foram apresentados às novas instalações do Cecap. O novos administradores da CPFL falaram sobre alguns planos para as cidades da região que serão, em breve, apresentados pelo Cruzeiro do Sul.

Ele também deu a rua

O prefeito José Crespo (DEM), de fato, foi contra o projeto de lei que em 2011, doa trecho de 1.516 metros quadrados, de valor estimado em R$ 392.300, para o Serviço Social da Indústria (Sesi), como informou esta coluna ontem sob o título “Bem público entregue a particular”. Entretanto, conforme lembrou o vereador Engenheiro Martinez (PSDB), durante a sessão de ontem da Câmara de Sorocaba, foi só por uma votação. Em segundo discussão, em 11 de agosto de 2011, José Crespo mudou de opinião a ajudou a compor a unanimidade para a aprovação do projeto, com 20 votos favoráveis. Ele também votou favoravelmente a uma emenda ao projeto. Como se não bastasse, em 10 de novembro de 2011, ele também votou a favor de outro projeto de lei que tratava do tema. Via de regra, em processos legislativos, vale a votação em segunda discussão.

Escondidos

O Cruzeiro do Sul está com dificuldade em obter informações sobre uma reformulação que criou cargos comissionados na Companhia Ituana de Saneamento (CIS), da cidade de Itu. Pedidos de informações sobre o impacto financeiro e números de cargos foram feitos para a entidade e não houve resposta. A falta de esclarecimento já dura ao menos uma semana. Lembrando que a resposta não é para o jornal, mas para a sociedade.

Sacerdote das religiões

O calendário oficial de Sorocaba passa a contar com o Dia do Sacerdote e da Sacerdotisa das Religiões de Matrizes Africanas, a ser comemorado anualmente no dia 21 de janeiro. É o que estabelece a Lei 12.016, de 4 de junho de 2019, publicada na edição da última quarta-feira do Jornal do Município. A justificativa da lei informa que a cultura brasileira, em sua diversidade, “é fortemente marcada pelos símbolos e significados dos descendentes de africanos” e enfatiza que o estudo das religiões afrobrasileiras tem ganho força, principalmente entre jovens pesquisadores, deixando de ser tratadas como seitas ou meras manifestações folclóricas. O dia 21 de janeiro foi escolhido porque nesta data celebra-se o Dia Mundial da Religião e o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa no Brasil.

49 anos da Fatec Sorocaba

A Câmara Municipal de Sorocaba homenageou a Faculdade de Tecnologia de Sorocaba (Fatec) com votos de congratulações pelos seus 49 anos de funcionamento, comemorados no mês de maio. O diretor da faculdade, que foi a primeira escola pública de nível superior em Sorocaba, o professor Luiz Carlos Rosa, recebeu o diploma em nome da instituição, ao lado de funcionários da administração da Fatec. A instituição de ensino já foi considerada, segundo avaliação do MEC (IGC 2009), a melhor Faculdade de Tecnologia do Brasil e é responsável pela formação de centenas de profissionais que atuam no mercado de trabalho no município e na região. O professor Rosa agradeceu o reconhecimento e disse que a Fatec de Sorocaba foi inspirada num modelo da Alemanha. “Acreditamos realmente que a gente tem cumprido o nosso papel e que ainda o faremos por muitos anos”, concluiu.