Buscar no Cruzeiro

Buscar

Contrato prorrogado

31 de Maio de 2020 às 00:01

Contrato prorrogado Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (15/4/2020)

A Prefeitura de Sorocaba vai prorrogar o contrato com a empresa Mara Silva Pezinato EPP para prestação de serviços de limpeza e conservação no Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros, a principal atração turística da cidade. O contrato celebrado em 22 de março de 2018 foi prorrogado por 12 meses, até 15 de abril de 2021. O valor é de R$ 371.593,32.

Gastos com pandemia

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) quer saber como os municípios paulistas estão empregando os recursos públicos no combate ao novo coronavírus. Para acompanhar, concomitantemente, como as prefeituras estão enfrentando a pandemia, a Corte de Contas vai aplicar um questionário mensal aos gestores sobre os atos decorrentes dos decretos de calamidade pública. A determinação foi anunciada aos 644 municípios fiscalizados pelo TCE, incluindo os 27 da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). O formulário “Gestão de Enfrentamento da COVID-19” deve ser preenchido, eletronicamente, pelas Administrações municipais até o terceiro dia útil, incluindo todas as informações relativas ao mês anterior. A primeira entrega, entretanto, deve conter dados acumulados até o dia 31 de maio.

Só um registro...

Na última semana, os materiais distribuídos à imprensa pelo Governo do Estado de São Paulo, apesar do avanço da pandemia do coronavírus e próximo da reabertura do comércio, têm um tom mais ameno. O alarmante “SP: coronavírus alcança 500 municípios e provoca 5,7 mil mortes” e similares foram substituídos por “SP tem 49 mil pacientes recuperados e 20 mil altas hospitalares por Covid-19”.

Zona Azul em Votorantim

Assim como em Sorocaba, o sistema de estacionamento rotativo pago, mais conhecido como Zona Azul, retoma os serviços em Votorantim amanhã. Os trabalhos foram suspensos desde o dia 23 de março, por conta das medidas de isolamento social para diminuir o risco de transmissão do novo coronavírus. Ontem, o prefeito de Votorantim assinou decreto que dispõe sobre a retomada parcial do atendimento presencial ao público nos serviços e atividades não essenciais, de acordo com as determinações do Plano São Paulo, instituído nesta semana pelo governo paulista, adotando os protocolos de segurança em saúde pública.

Ventiladores pulmonares para o Samu

Para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Sorocaba está adquirindo ventiladores pulmonares de transporte em forma de locação. O contrato de R$ 60 mil foi assinado coma empresa Priom Tecnologia em Equipamentos Eireli. Os ventiladores serão usados em unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O contrato ocorre na modalidade dispensa de licitação, em função da situação de emergência, decretado em março na cidade.