Buscar no Cruzeiro

Buscar

Congratulações ao Politécnico

27 de Fevereiro de 2019 às 06:30

Congratulações ao Politécnico Crédito da foto: Fábio Rogério

O vereador Rafael Militão (MDB) visitou nesta terça-feira (26) o jornal Cruzeiro do Sul para apresentar votos de congratulações pelo 20º aniversário do Colégio Politécnico de Sorocaba. A instituição de ensino, assim como o jornal, tem como mantenedora a Fundação Ubaldino do Amaral (FUA). Militão foi recebido pelo presidente do Conselho de Administração da FUA, César Ferraz dos Santos e por Laelso Rodrigues, membro do Conselho da FUA.

“É um colégio que vai deixando um legado para Sorocaba, ajudando e fomentando a educação de muitos sorocabanos e também não sorocabanos. Essa escola é referência para várias cidades”, afirmou o vereador. “Tenho orgulho por vários motivos de ser sorocabano e com certeza o Colégio Politécnico é um deles”, declarou.

O presidente da FUA ressaltou o trabalho realizado pelo colégio, que já formou quase 8 mil estudantes ao longo de duas décadas, sendo esforços merecedores de homenagens. Ele ainda reforçou a missão educacional da Fundação. “Esperamos ampliar esse trabalho com a comunidade”, disse. Laelso Rodrigues lembrou que a criação do colégio foi ideia do então presidente da FUA, Tiberany Ferraz dos Santos, como mais um dos esforços da FUA pela promoção da educação. “Gostaria de agradecer ao vereador. Realmente o Legislativo está reconhecendo que esse trabalho foi muito importante para Sorocaba”, disse.

Pegou mal

Pegou mal a criação de novos cargos na Câmara de Sorocaba, inclusive, porque um deles, o de secretário, tem salário de mais de R$ 19 mil. Houve intensas movimentações nas redes sociais e a análise do projeto de lei, que deverá ocorrer na sessão extraordinária desta quinta-feira (28), promete muitos embates. O 2º vice-presidente da Mesa Diretora, líder do governo na Câmara, foi o único que não assinou o documento da criação dos cargos.

Passou da conta

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) publicou nesta terça (26) um acórdão sobre a admissão de pessoal em 2017 de Votorantim. A matéria foi aprovada. Entretanto, o auditor José Homero lembrou que a extrapolação dos limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal será objeto de exame juntamente com as contas do Executivo local. Ou seja, aos olhos do auditor, gastou-se mais na cidade com folha de pagamento do que se poderia.

A última...

A última do TCE vem da cidade de Iperó. É que estão tentando azedar a contratação de empresa para prestação de serviços de preparo e distribuição de merenda escolar com fornecimento de todos os gêneros para a rede pública da cidade. Na segunda-feira (25) mais uma representação contra o processo licitatório foi rejeitada em São Paulo. É a segunda em menos de dez dias.

Jovens aprendizes

Jovens aprendizes do Núcleo de Aprendizagem Profissional e Assistência Profissional (Nurap) visitaram a Câmara Municipal de Sorocaba na manhã de ontem para conhecer a Casa e se inteirar dos trabalhos legislativos. O trabalho dos jovens aprendizes é regulamentado pela Lei Federal 10.097, de 19 de dezembro de 2000, que proíbe qualquer trabalho para menores de 16 de idade, salvo na condição de aprendiz. De acordo com a lei, os estabelecimentos de qualquer natureza devem empregar, no mínimo, 5% de jovens aprendizes até o máximo de 15%. Os jovens aprendizes trabalham durante quatro dias da semana em diferentes empresas e, durante um dia, realizam atividades especiais, voltadas para sua formação. A visita à Câmara fez parte desse processo de formação dos jovens aprendizes do Nurap, uma organização sem fins lucrativos. Cerca de 40 jovens do polo do Nurap na empresa Panna assistiram a uma palestra do diretor acadêmico da Escola do Legislativo, o servidor Pedro Américo.