Buscar no Cruzeiro

Buscar

Concurso público

02 de Março de 2019 às 06:30

Concurso público Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS

A Câmara de Sorocaba deverá realizar em breve um concurso público para contador. A informação foi divulgada na sessão de quinta-feira (28). Para refrescar a memória, é a mesma sessão que criou um cargo de R$ 19 mil por mês. Aposentadoria de servidores seria um dos motivos do concurso.

[irp posts="79922" ]

 

Gel abre alas

A Prefeitura de Sorocaba realizará uma blitz educativa durante o Carnaval da cidade. Além de preservativos e informativos sobre doenças sexualmente transmissíveis, o Paço vai facilitar a vida dos foliões com a distribuição de géis lubrificantes. Haja alegria na avenida Carlos Reinaldo Mendes.

Não entregou no prazo

O Tribunal de Contas do Estado emitiu ontem um alerta para o prefeito José Crespo (DEM) e para o vereador Rodrigo Manga, do mesmo partido, sobre atraso na entrega de documentação obrigatória. No caso de Manga, a referência é com relação ao período em que ele ocupou a Prefeitura, em 30 de agosto de 2018. A documentação é referente ao transporte coletivo. O alerta veio acompanhado do seguinte texto: “Por oportuno, esclarecemos que em virtude do apurado, deverão ser observadas as exigências contidas na legislação supra citada, a fim de evitar possíveis sanções de ordem administrativa e/ou penal.”

Campanatti tem sala

O Executivo definiu o local de funcionamento da autarquia Investe Sorocaba, presidida por Mauricio Campanatti. Será em duas salas na Escola de Gestão Pública Dr. José Caetano Graziozi, na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, bem perto da Prefeitura. O uso do local tem prazo de 12 meses.

Poder Público e Universidade

As tratativas para parceria entre o Poder Público e o Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Ceunsp), em Itu, tiveram início durante recente reunião que contou com as participações do secretário municipal de Governo, Rodrigo Tomba; do vereador Rodrigo Macruz; do reitor, professor Ricardo Pereira Calegari; do assessor de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, professor Edson Cortez; e demais educadores da instituição.

O principal objetivo dessa parceria é que o Ceunsp possa colaborar com a sociedade por meio da aplicação de conhecimento em pesquisas e demandas sociais. A ideia é apresentar aos alunos do Ceunsp temas de grande importância para a comunidade e, então, promover pesquisas e levantamentos para Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e Trabalhos de Iniciação Científica.

A instituição realizou um levantamento com a Prefeitura para elencar as principais demandas da sociedade. De posse dessas informações, coordenadores, professores e alunos do Ceunsp iniciarão as pesquisas.

Metas educacionais em Votorantim

A Secretaria de Educação de Votorantim promoveu nesta quinta-feira, no Polo UAB, a última reunião de monitoramento de estratégias para cumprir as metas do Plano Municipal de Educação (PME), que tem vigência de 2015 a 2025. Na oportunidade, foi entregue à Comissão de Avaliação o relatório final sobre quais pontos já tiveram avanços e sugestões de quais medidas ainda devem ser tomadas.

O PME tem 20 metas para alcançar as diretrizes estabelecidas pelo Plano Nacional de Educação (PNE). Conforme destaca a pasta, o relatório final foi finalizado após diversas reuniões e levantamentos realizados por uma equipe técnica formada por integrantes do Conselho Municipal de Educação (CME).

Entre as metas já atingidas está a matrícula de 50% das crianças de 0 a 3 anos de Votorantim nas creches da cidade, marca que foi obtida em 2018. De acordo com o Plano Nacional de Educação, as cidades têm até 2025 para alcançar esse objetivo.