Buscar no Cruzeiro

Buscar

Casa do Turista tem obras retomadas em Sorocaba

20 de Novembro de 2019 às 00:01

Casa do Turista tem obras retomadas em Sorocaba Crédito da foto: Secom Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba anunciou a retomada das obras de construção da Casa do Turista e estabeleceu um novo prazo para a conclusão: março de 2020. Essa obra estava prevista para ficar pronta em 2017. O local, que fica na rua Ana Monteiro de Carvalho, próximo à avenida Dom Aguirre, será o novo centro de recepção de visitantes da cidade. Hoje, o setor funciona em prédio da avenida Afonso Vergueiro, perto da antiga Estação Ferroviária.

Segundo a Prefeitura, o novo prédio terá espaço amplo e com uma identidade visual totalmente renovada, identificando os principais atrativos da cidade. Além disso, acomodará a equipe da Divisão de Fomento ao Turismo, que ampliará sua capacidade de atendimento aos turistas.

Audiência na sexta

A fisioterapia completa 50 anos de atividade no Brasil e a Câmara Municipal, por meio do vereador Renan Santos (PCdoB), realizará na próxima sexta-feira (22), às 19h, audiência pública aberta aos interessados com o tema “A importância da fisioterapia nos hospitais e no atendimento público”. O objetivo é debater os avanços e os principais desafios para o desenvolvimento da fisioterapia e da terapia ocupacional. Também terá enfoque na importância da fisioterapia para a saúde da população, especialmente, no atendimento público. A audiência terá a participação de profissionais fisioterapeutas, acadêmicos, entidades e gestores na área da saúde, que também apresentarão propostas sobre o tema.

Assessoria para CPI

A Câmara Municipal de Sorocaba aprovou o projeto de resolução nº 16/2019, de autoria da Mesa Diretora, que autoriza a contratação de uma empresa especializada em serviço técnico de auditoria contábil-financeira para auxiliar os trabalhos da CPI da Saúde, que visa apurar e investigar irregularidades envolvendo a crise orçamentária da saúde na cidade. A CPI é integrada pelos vereadores Hudson Pessini (presidente), Iara Bernardi (relatora), Fernanda Garcia, Anselmo Neto, Francisco França, Hélio Brasileiro, Irineu Toledo, Rodrigo Manga e Renan dos Santos.

Santa Casa de São Roque

Os 260 funcionários da Santa Casa de São Roque terão uma surpresa agradável neste fim de ano. A entidade pagará em uma só parcela o 13º salário no dia 29 deste mês. De acordo com a atual administração da Santa Casa, o pagamento integral do benefício é uma forma de reconhecer e recompensar o empenho demonstrado pelos colaboradores durante a requisição administrativa que completa um ano no próximo dia 3 de dezembro.

Policiais nomeados

O governador João Doria nomeou 3.755 aprovados em concurso público para cinco carreiras das polícias Militar e Civil. As nomeações foram publicadas na edição desta terça-feira (19) do Diário Oficial do Estado. Para a PM, foram nomeados 2.655 soldados de 2ª classe. Em relação à Polícia Civil, foram 400 agentes policiais, 300 agentes de telecomunicações, 200 auxiliares de papiloscopista e 200 papiloscopistas. A próxima etapa será a posse dos nomeados, que deve acontecer dentro de cerca de 15 dias. Em seguida, os novos policiais iniciarão os cursos na Escola Superior de Soldados (ESSd) e Academia da Polícia Civil (Acadepol).