Buscar no Cruzeiro

Buscar

Casa construída por estudantes vai ser entregue hoje

28 de Setembro de 2019 às 00:01

Estudantes do curso de Relações Públicas da Universidade de Sorocaba (Uniso) vão entregar neste sábado uma casa que foi construída para uma família em vulnerabilidade social da cidade. A obra levou três anos para ser concluída. A Casa da Família Queiroz, como ficou conhecida ao longo do projeto, fica no Jardim Ipiranga e beneficiará um núcleo familiar de quatro pessoas, sendo a mãe deficiente física. A entrega oficial será às 11h, à rua Manoel Simão Novo, nº 518.

A iniciativa dos estudantes fez parte do “RP em Ação”. Trata-se de uma atividade criada em 2005 e que envolve os estudantes de Relações Públicas em ações sociais.

Além da solidariedade, as propostas incluem práticas estratégicas de comunicação e das atividades peculiares do profissional de relações públicas, conforme destaca a coordenadora do curso, Mércia Segala Bruns.

“Temos trabalhado em uma formação focada na criatividade, proatividade e ética, despertando o espírito de amor ao próximo nos estudantes de Relações Públicas e em seus parceiros,tudo isso alinhado aos valores comunitários e sociais da Universidade de Sorocaba”, acentuou a coordenadora.

Iniciada em 2016, a “Edição Construir” do RP em Ação teve como desafio conseguir uma moradia para uma família em estado de vulnerabilidade social. A escolha da família beneficiada pelos alunos do curso de Relações Públicas aconteceu a partir da orientação da equipe da Defesa Civil de Sorocaba, que contribuiu com a identificação do perfil familiar considerando a acessibilidade e urgência na retirada da família do local de risco.

Paradas ou atrasadas

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) emitiu comunicado solicitando a todos os órgãos da administração direta ou indireta do Estado e dos Municípios para que atualizem os dados sobre obras paralisadas ou atrasadas. As informações devem ser prestadas até segunda-feira (30) por meio do sistema “Cadastro de Obras”, disponível no portal de sistemas do TCE. Segundo a Corte de Contas, todos os dados devem ser absolutamente fidedignos, ficando o responsável por eles sujeito às penalidades legais cabíveis em caso de desatendimento ou de informações inexatas.

Sem pagamento

Os funcionários da Associação Paulista de Gestão Pública (APGP) seguem com os salários atrasados. A informação foi confirmada ontem à noite por Milton Sanches, do SinSaúde, o sindicato que representa a categoria. No início desta semana, os trabalhadores conseguiram na Justiça que os valores fossem repassados pela Prefeitura de Sorocaba. A quantia referente aos salários de 117 funcionários da APGP foi depositada em juízo. A paralisação dos trabalhadores continua.

Efetivado

Carlos Henrique Mendonça, ex-diretor de área da Prefeitura de Sorocaba e ex-chefe de gabinete do prefeito cassado José Crespo (DEM), foi nomeado ontem auxiliar de educação. Ele passou em um concurso público e agora é funcionário efetivo da Prefeitura de Sorocaba.

Cancelada

A audiência pública que seria realizada no plenário da Câmara de Sorocaba na próxima segunda-feira (30), às 9h, cujo tema era o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), foi cancelada. A informação foi confirmada ontem pelo próprio Legislativo.