Buscar no Cruzeiro

Buscar

Canudinhos em Votorantim

02 de Julho de 2019 às 23:07

Canudinhos em Votorantim Crédito da foto: Fábio Rogério (29/8/2018)

A Câmara de Votorantim não analisou o projeto de lei que proíbe o uso de canudos de plástico oferecidos por bares, lanchonetes e restaurantes da cidade. Em Sorocaba esta proibição é lei e entra em vigência no mês que vem. No caso de Votorantim, o projeto estava na ordem do dia da sessão ordinária de ontem do Legislativo da cidade. Mas o tema, conforme a assessoria de imprensa da Câmara, será analisado no próximo dia 11, após o feriado de 9 de julho. Dezenas de cidades no Estado de São Paulo já criaram mecanismos legais para se livrar dos canudinhos, incluindo a Capital. Na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) a lista inclui São Roque e Itapetininga.

Notificado

O prefeito José Crespo foi notificado nesta terça-feira (2) pela Polícia Civil para ser indiciado no inquérito do voluntariado. Ele pode escolher entre os dias 22 e 25 deste mês, com data, hora e local, para ser formalmente indiciado pelos crimes de usurpação de função pública e responsabilidade.

CPI do acolhimento

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada na Câmara de Sorocaba para apurar denúncias de precariedade nas condições do atendimento social e acolhimento infanto-juvenil em Sorocaba teve sua primeira reunião na tarde desta terça-feira (2). Na ocasião, o vereador Rodrigo Manga (DEM), que propôs a CPI, foi eleito presidente da comissão e a vereadora Fernanda Garcia (Psol) a relatora.

Pela reforma

A Associação Paulista de Supermercados (Apas) divulgou material no qual afirma acreditar que a Reforma da Previdência vai fazer bem para o Brasil. A entidade lançou no mês de junho uma campanha de conscientização para os mais de 1.500 supermercados associados, que somam aproximadamente 4 mil lojas no Estado de São Paulo. “Por integrar a pauta regularmente nas últimas gestões presidenciais, demonstrando a necessidade de se buscar equilíbrio no sistema previdenciário brasileiro, a Apas acredita que a aprovação da Reforma da Previdência não pode mais ser adiada, até porque a alteração da taxa de longevidade da população aumenta a necessidade de revisão no decorrer do tempo”, diz o material divulgado pela instituição.

Creches na região

O Governo de São Paulo divulgou nota nesta terça-feira (2) informando que autorizou a prorrogação de convênios, que estavam vencidos, para dar continuidade às obras de construção de 98 creches. O investimento total será de R$ 174.332.165,13. Entre as creches, oito são da região de Sorocaba. Os municípios são: Capela do Alto, Timburi (duas unidades), Itatinga, Cerquilho, Conchas, Araçoiaba da Serra e Quadra. As creches fazem parte do Programa Creche Escola. Para a viabilização da obra, os municípios devem apresentar um terreno compatível com um dos três modelos de plantas oferecidos pela Secretaria da Educação, além da documentação requerida. A Secretaria da Educação efetua o repasse das verbas em sete parcelas, mediante a execução das obras e só após o laudo da vistoria emitido pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE).