Buscar no Cruzeiro

Buscar

Candidato ao Senado na Cruzeiro FM

20 de Setembro de 2018 às 09:28

Foto: Alessandra Santos / Cruzeiro FM

Postulante a uma vaga no Senado, o sorocabano Antonio Neto (PDT) deu entrevista ontem pela manhã no Jornal da Cruzeiro 1ª Edição, da rádio Cruzeiro FM 92,3. Em meio à repercussão do caso do assalto ao secretário do Gabinete Central de Sorocaba, Eric Vieira, na saída de um supermercado no Jardim Astro, o candidato foi questionado sobre o que defenderia na questão da segurança pública se fosse eleito. Disse que a proposta encabeçada por Ciro Gomes, presidenciável do mesmo partido, é a de “federalizar a segurança pública, já que não é mais um assunto estadual”.

Informação não vale

Começou a circular na noite desta quarta-feira (19), pelo WhatsApp, uma convocação do candidato Geraldo Alckmin para uma arrancada eleitoral em Sorocaba, com o nome do jornal Cruzeiro do Sul na arte. Este jornal, em respeito a seus leitores e diretores, mantém neutralidade na escolha ou recomendação por qualquer candidato e não autorizou o uso do nome em propaganda eleitoral do candidato. Essa “arrancada” não acontecerá no jornal ou no endereço ali escrito.

Críticas ao teto de gastos

Neto afirmou, no entanto, que para qualquer ação de governo será necessário revogar a Emenda Constitucional 95 -- promulgada pelo Congresso Nacional em 2016 --, mais conhecida como “teto de gastos”, que limita por 20 anos as despesas públicas. “Isso acaba com o dinheiro de transporte, segurança, educação, saúde e só sobra para os bancos. O candidato que vier e disser que vai fazer muita coisa, ou é hipócrita ou mentiroso, ou as duas coisas juntas. Se não revogar o teto de gastos, ninguém consegue fazer nada.”

Saldo do Fundo Municipal do Idoso

O vereador Fernando Dini (MDB) encaminhou na terça-feira (18) um requerimento (1.847/2018) questionando a Prefeitura de Sorocaba sobre um montante em dinheiro que estaria “parado” no saldo bancário do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. De acordo com o apurado pelo parlamentar, o fundo tinha R$ 515.680,50 em 5 de julho, conforme extrato em conta corrente no Banco do Brasil. Dini disse que tem sido procurado por membros do Clube do Idoso, que reclamam sobretudo da falta de asfalto na entrada da unidade. No documento, o vereador questiona, entre outras coisas, se o município tem conhecimento do valor na conta corrente do fundo, se a verba está sendo usada para investir em algo e se há a intenção ou estudos da Prefeitura para implantar um novo Clube do Idoso, desta vez na zona norte da cidade.

Metas fiscais e prestação de contas

A Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e Parcerias da Câmara Municipal de Sorocaba realizará, na próxima quarta-feira (dia 26), às 9h, uma audiência pública para discutir as metas fiscais do segundo quadrimestre de 2018. Também na próxima semana, mas na sexta-feira, às 14h, haverá prestação de contas da Secretaria da Saúde (SES) referente ao segundo quadrimestre deste ano. Os dois eventos serão na própria Câmara Municipal.