Buscar no Cruzeiro

Buscar

Câmara volta hoje com expediente

07 de Abril de 2021 às 00:01

Câmara volta hoje com expediente Crédito da foto: Erick Pinheiro / Arquivo JCS

A Câmara de Sorocaba volta ao expediente hoje, seguindo as recomendações da fase emergencial do Plano São Paulo. Em função de uma manutenção na rede de internet do prédio do Legislativo, necessária para as sessões virtuais, a Mesa Diretora do Legislativo suspendeu a sessão ordinária prevista para hoje. O acesso do público externo também está vetado, em respeito às regras da fase emergencial.

Julgamentos suspensos

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) decidiu suspender, por tempo indeterminado, os julgamentos e os prazos dos processos que tramitam de forma física. A justificativa são os recentes balanços epidemiológicos, que demonstram um quadro preocupante da pandemia de Covid-19, e também a prorrogação da fase emergencial pelo governo estadual no território paulista. A determinação, tomada pela presidente do TCE, conselheira Cristiana de Castro Moraes, em 31 de março, não inclui representações que tratem de exame prévio de edital e medidas cautelares de qualquer natureza.

Vacinação em Itu

Prossegue na sexta-feira a aplicação da 1ª dose da vacina contra a Covid em idosos de 68 anos ou mais em Itu. Na mesma data, haverá a 2ª dose de Coronavac para idosos com 75 anos ou mais que já receberam a 1ª dose até o dia 18 de março. A vacinação ocorre das 7h às 12h na prefeitura (drive- thru) e na subprefeitura do Pirapitingui. Os idosos devem apresentar um documento com foto, CPF, comprovante de residência e Carteira de Vacinação (caso possua). Familiares de idosos acamados que não são cadastrados no programa Melhor em Casa podem solicitar a vacinação em domicílio por agendamento via telefone 11-4886-9611.

Verba para Buri

Em parceria com o deputado estadual Danilo Balas (PSL), o Coronel Tadeu, deputado federal também pelo PSL de São Paulo, destinou uma verba no valor de R$ 100 mil para a cidade de Buri, na região administrativa de Sorocaba. O valor é para investimentos na área da saúde do município.

Mudança no estatuto

A segunda reunião dos integrantes do Colégio de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Codepre) ocorreu ontem. O objetivo é de adequar os artigos do estatuto às necessidades do Colégio e discutir temas afetos ao Poder Judiciário estadual no território nacional. Basicamente, conforme o TJ, as alterações no estatuto do Codepre se resumiram a alterações verbais e esclarecimentos pontuais de redação em vários dos artigos que, a partir de agora, viabilizam ações práticas e necessárias para que a instituição atinja seus objetivos de representatividade e interlocução junto aos Tribunais Superiores, Conselho Nacional de Justiça e Poderes Executivo e Legislativo na esfera nacional. A aprovação das alterações foi unânime.