Buscar no Cruzeiro

Buscar

Câmara monta esquema para quarta-feira, dia 10

05 de Julho de 2019 às 23:41

Câmara monta esquema para quarta Crédito da foto: Erick Pinheiro / Arquivo JCS (19/3/2019)

Na próxima quarta-feira (10), quando haverá a sessão extraordinária em que será votado o pedido de cassação da vice-prefeita Jaqueline Coutinho por denúncia de infração político-administrativa, baseado em investigações da Comissão Processante, a Câmara Municipal terá um esquema especial de acesso ao prédio do Legislativo. As pessoas interessadas em acompanhar a sessão poderão participar, desde que cadastradas previamente na entrada principal, onde receberão uma pulseira de identificação. O acesso dos munícipes será pela passarela da Prefeitura, e haverá barreira organizada pela Polícia Militar para contabilizar o número de pessoas. Por determinação do Corpo de Bombeiros, o número de pessoas dentro do prédio da Câmara será limitado em 250, que é a capacidade máxima do local para garantir a ordem, a segurança e a integridade física dos presentes. No plenário, serão permitidas 130 pessoas e haverá ainda uma estrutura montada no saguão de entrada da Câmara, com transmissão da sessão, onde poderão permanecer 120 pessoas.

Ainda na Câmara, haverá 26 lugares reservados para a atuação de profissionais de imprensa devidamente cadastrados. Todo o controle externo será da PM. A segurança interna será garantida pelo Guarda Civil Municipal. Além do policiamento, a Câmara ainda conta com sistema de videomonitoramento. A sessão está prevista para começar às 9h.

Palestrantes no Legislativo

O secretário de Segurança e Defesa Civil, coronel Antonio Valdir Gonçalves Filho, e o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Marcos Mariano, apresentaram na tarde de ontem uma palestra aos servidores da Câmara de Sorocaba. Foram tratadas questões de segurança no dia a dia, no trânsito, nas residências e em locais de grande circulação de pessoas. Antonio Valdir discorreu também sobre novas posturas de segurança que serão adotadas nas dependências da Câmara em ocasiões especiais, que demandem cuidados específicos para garantir o bom funcionamento do trabalho legislativo e, principalmente, a segurança dos servidores, vereadores e da população em geral.

Mudança para cobertura

A Câmara de Sorocaba promoverá mudanças na área localizada entre o auditório e o plenário -- onde ficam a imprensa e assessores parlamentares. Com a mudança, segundo o Legislativo, o espaço será maior e totalmente acessível, com aproximadamente 2 metros de passagem (circulação) e 12 metros de comprimento. A divisória terá a mesma medida em comprimento e 1 metro de altura, feita de vidro laminado, com duas portas de acesso nas extremidades.

Banco do Povo em Piedade

O Banco do Povo Paulista de Piedade oferece oportunidade para empreendedores regularizarem sua situação, segundo informa a Prefeitura da cidade. Aqueles que se estão com parcelas atrasadas ou empréstimo no banco podem consultar condições especiais de pagamento. Todos os inadimplentes dispostos à renegociação podem comparecer ao Banco do Povo para consultar seu saldo devedor. É obrigatória a entrada mínima de 10% e as parcelas podem ser feitas em até 36 vezes. Em cada situação, os valores são negociáveis conforme o número de parcelas, de acordo com as normas do banco. O desconto chega até 50% em juros e multa. O Banco do Povo Paulista é uma parceria entre o governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura de Piedade que facilita o acesso ao crédito para empreendedores de pequenos negócios, com firma aberta ou não.