Buscar no Cruzeiro

Buscar

Câmara de Sorocaba testa sessão virtual

03 de Abril de 2020 às 00:01

Câmara de Sorocaba testa sessão virtual Crédito da foto: Luiz Setti / Arquivo JCS (2/1/2020)

Os 20 vereadores da Câmara de Sorocaba participam, segunda-feira (6), a partir das 10h, de testes para a realização da primeira sessão virtual da história do legislativo da cidade. A decisão, tomada pela Mesa Diretora, representada pelo presidente, vereador Fernando Dini (MDB), deve-se aos riscos de contágio de Covid-19. O software a ser utilizado será o Zoom, que permitirá o acesso de todos os 20 parlamentares ao mesmo tempo e em tempo real em vídeo e o controle do presidente a quem tem direito à palavra e ordem de fala. O custo para o uso do programa é de R$ 85,97 por mês.

Mudanças no Paço

A prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho (PSL), promoveu mudanças em duas secretarias municipais. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (2) e envolve as pastas de Comunicação (Secom) e Habitação e Regularização Fundiária (Sehab). A Secom passará a ser comandada pelo jornalista Renato Monteiro, que já ocupava o cargo interinamente. Ele entrará na vaga deixada por Djalma Luiz Benette. Segundo o governo municipal, ele havia solicitado a sua exoneração. Renato Monteiro já atuava na Secom como diretor de área. Ele tem passagens por jornais e assessorias de imprensa de Sorocaba e região.

Na habitação

Na Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), deixa o cargo Sérgio Barreto. O seu substituto deverá ser anunciado nos próximos dias pela prefeita Jaqueline Coutinho. As mudanças no secretariado estão publicadas na edição desta quinta-feira (2) do jornal Município de Sorocaba.

Prorrogou

A Prefeitura de Salto prorrogou o prazo para pagamento do IPTU 2020. O vencimento da 1ª parcela ou pagamento à vista com desconto poderá ser efetuado até o dia 30 de abril, sem acréscimo de juros e multa. Devido ao fechamento das lotéricas nesta semana, por determinação da Justiça; e diante do cenário causado pela quarentena para prevenção ao coronavírus, a Prefeitura decidiu pela nova data de pagamento. O prazo para o vencimento do imposto seria na última terça-feira (31). Outras prefeituras da região estudam medidas semelhantes.

Edital para doação

A Secretaria da Saúde da Prefeitura de Sorocaba (SES) publicou edital regulamentando o credenciamento de empresas ou pessoas físicas interessadas em efetuar a doação de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para o município, sem encargos para a administração pública. A medida é necessária para que todo o processo de recebimento de doações para o município esteja rigorosamente dentro dos padrões legais, mesmo o município tendo decretado estado de calamidade pública, como uma das medidas da política de enfrentamento ao novo coronavírus.