Buscar no Cruzeiro

Buscar

Câmara de Sorocaba faz testes de Covid-19 em vereadores e funcionários

22 de Agosto de 2020 às 00:01

Câmara de Sorocaba faz testes de Covid-19 em vereadores e funcionários Crédito da foto: Divulgação

A Câmara Municipal de Sorocaba realizou nesta sexta-feira (21) testes de Covid-19 em vereadores, servidores e colaboradores.

Todos passaram por testes de detecção rápida de anticorpos IgG e IgM.

A empresa contratada aplicou os exames em dois períodos: pela manhã e à tarde.

Do total de 235 pessoas previstas, 202 compareceram para serem testadas.

Todas as medidas de higiene e distanciamento social - como uso de máscaras, álcool em gel e não aglomeração de pessoas - foram tomadas para garantir a segurança de quem se submeteu aos exames, conforme garantiu o Legislativo.

Continua internado

Falando em Covid-19, o vereador Engenheiro Martinez (PSDB) continua internado em São Paulo, em unidade de Terapia Intensiva (UTI), em função da doença.

A informação foi confirmada nesta sexta-feira (21) pela assessoria do parlamentar, que relatou somente que “ele está se recuperando”.

Ainda sobre o assunto, os vereadores Fernando Dini (MDB), presidente da Câmara, Fernanda Garcia (Psol) e Francisco França (PT), afirmaram que realizaram o teste e que o resultado foi negativo.

Visitação de cemitério

A Prefeitura de Iperó informou que o cemitério municipal da cidade reabrirá para visitação a partir desta segunda-feira (24).

De acordo com o Executivo, o horário de funcionamento será reduzido em uma hora com relação ao período antes da pandemia, sendo, a partir da semana que vem, entre 7h e 16h.

No caso de sábados, domingos e feriados, o horário será das 7h às 15h.

O uso de máscara é obrigatório, assim como o distanciamento social.

Irregular

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) não acatou dois recursos da Prefeitura de Sarapuí no contrato com a empresa Transportes Irmãos Rosa Ltda.

O objetivo era a prestação de serviços de fretamento de ônibus para compor as rotas do transporte de escolares na zona rural da cidade.

O recurso era contra sentenças que julgaram irregulares dispensa de licitação, contrato e aditivo.

Os instrumentos contratuais de 2018 totalizam quase R$ 400 mil.

Mesário voluntário

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) recebeu mais de 40.200 inscrições para mesário voluntário na internet nos últimos sete dias.

O período coincide com o início da campanha de chamamento oficial realizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em televisão, rádio e redes sociais, tendo como protagonista o médico Drauzio Varella.

Até 13 de agosto, dia anterior ao começo da campanha, o TRE-SP havia recebido 52.829 inscrições on-line de cidadãos interessados em serem mesários nas próximas eleições.

Nesta sexta-feira (21), o número chegou a 93.076.

A Justiça Eleitoral paulista prevê convocar 343.616 mesários para o pleito em 2018, mais de 50% do contingente total foi formado por voluntários.