Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cadastro habitacional inscreve mais de 3 mil

05 de Dezembro de 2019 às 00:01

Cadastro habitacional inscreve mais de 3 mil Crédito da foto: Luiz Setti / Arquivo JCS (15/1/2016)

De segunda-feira (2) até ontem, mais de 3 mil famílias de Sorocaba se inscreveram no cadastro habitacional “Bem Morar”, ação da Prefeitura voltada aos cidadãos que não possuem casa própria. As inscrições seguem até dia 31 de janeiro de 2020, e podem ser feitas por aqui.

Segundo a Prefeitura, outras 11 mil pessoas acessaram o site e estão com cadastro pendente. Por isso, o secretário da Habitação e Regularização Fundiária, Sérgio Barreto, ressalta que é necessário atenção para não enviar dados incompletos ou errados no site. “O cadastro é para o grupo familiar, não é para fazer uma inscrição por pessoa. Isso pode atrapalhar o levantamento e, consequentemente, futuros programas habitacionais para Sorocaba”, diz ele.

Dia do Voluntariado

Hoje é o Dia Internacional do Voluntariado. Sorocaba tem dezenas de entidades que dependem desses colaboradores e que hoje deverão comemorar a data. Já a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e sua rede de hospitais contam com equipes de voluntários como grandes parceiros na promoção do bem-estar e recuperação dos pacientes, por meio de atividades artísticas, culturais e de autocuidado.

São Roque na gastronomia

A Estância Turística de São Roque foi eleita dia 25 de novembro como um dos melhores Roteiros Gastronômicos do Estado de São Paulo. O reconhecimento veio por meio do Prêmio Top Destinos, organizado pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e SKÅL Internacional São Paulo. Os participantes foram avaliados por comissão julgadora, que selecionou os mais importantes destinos paulistas, e São Roque ficou entre os cinco finalistas. A premiação aconteceu no Palácio dos Bandeirantes. Para o prefeito Cláudio Góes, “nossa Estância é linda, agradável, admirável e merece todo o reconhecimento”. No ano passado, o município consagrou-se campeão na categoria Turismo Rural.

Previdência estadual

O secretário da Fazenda e Planejamento, Henrique Meirelles, participou da reunião do Colégio de Líderes da Assembleia Legislativa na terça-feira (3) para expor a Reforma da Previdência estadual. Os textos da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 18/2019) e do Projeto de Lei Complementar (PLC 80/2019) começaram a tramitar na Assembleia no dia 13 de novembro e já levantaram uma série de dúvidas dos deputados. O secretário esclareceu aos parlamentares alguns pontos da reforma. Meirelles apresentou a evolução das despesas do Estado com a complementação do déficit da previdência e alegou que o modo que a arrecadação ocorre hoje é insustentável. Ele destacou o aumento de 143% do déficit entre os anos 2008 e 2018 e a necessidade de a reforma seguir os mesmos termos da aprovada em âmbito federal.

Novos soldados

Na última terça-feira houve a formatura dos novos soldados da Polícia Militar do Estado de São Paulo. A solenidade aconteceu no Sambódromo do Anhembi, na Capital. Foram 2.700 formandos que concluíram o curso de Formação da Escola Superior de Soldados (ESSd). Participou do evento o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, e o secretário de Segurança Pública de SP, general João Camilo Pires de Campos e presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), conselheiro Antonio Roque Citadini.