Bloqueios na região

Por

Crédito da foto: Divulgação / Prefeitura Ibiúna

Crédito da foto: Divulgação / Prefeitura Ibiúna

Pelo menos três cidades da região de Sorocaba implantaram bloqueios nas suas vias de acesso a partir desta quarta-feira (20). A fiscalização está ocorrendo em Cerquilho, Ibiúna e Itu. A medida ocorre por conta da antecipação de feriados na capital paulista e visa monitorar pessoas que venham de outras localidades, já que a recomendação é para manter o isolamento social. Em Cerquilho, a Secretaria de Segurança e de Saúde realiza barreiras sanitárias nas vias e rodovias de acesso ao município.

Manteve irregular

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) não acatou um recurso de Maria Vicentina Godinho Pereira da Silva, ex-prefeita de Piedade. Em sessão na terça-feira (19), o TCE decidiu por manter as irregularidades no contrato sobre fornecimento de leite e complementos alimentares para uso de pacientes em tratamento médico junto à Secretaria de Saúde da cidade. O valor contratado foi de R$ 1.020.480,00. A sentença que julgou a contratação irregular é de 2018.

Curso para prefeitos

Falando em TCE, a Corte de Contas promoverá amanhã, das 10h30 às 12h00, curso on-line com o intuito de orientar sobre as principais medidas para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. A live é direcionada a prefeitos, presidentes de Câmaras, técnicos da administração pública que atuam na área de licitações, contratos, repasses ao Terceiro Setor, gestão orçamentária e de controle interno. O evento terá transmissão ao vivo pelo canal da Escola Paulista de Contas Públicas Presidente Washington Luís no YouTube ( www.tce.sp.gov.br/epcp-youtube).

Flavio Amary na flexibilização

Ainda nesta semana será realizada reunião de trabalho virtual com todos os prefeitos do interior para avançar nas discussões para elaboração dos planos regionais de abertura econômica no âmbito do Plano São Paulo, anunciado pelo governador João Doria (PSDB). Como integrante do Comitê Econômico do Governo de São Paulo, o secretário da Habitação do Estado, Flavio Amary, assumiu a interlocução junto aos 79 municípios das regiões administrativas de Sorocaba e Itapeva para pactuação dos protocolos de flexibilização.

Gastos com coronavírus

A Prefeitura de Araçoiaba da Serra, desde o dia 15, passou a divulgar em seu site oficial as informações referentes a receitas e despesas destinadas ao combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A medida ocorre em atendimento a solicitação do TCE. Sorocaba e Votorantim também divulgam os dados de forma centralizada.