Buscar no Cruzeiro

Buscar

Biblioteca José Monteiro Salazar

04 de Julho de 2020 às 00:01

Biblioteca José Monteiro Salazar Crédito da foto: Divulgação

O prefeito de Boituva, Fernando Lopes da Silva, entregou na última quinta-feira a Biblioteca Central do município que recebeu o nome do jornalista José Monteiro Salazar, que foi redator do jornal Cruzeiro do Sul. Equipada com um acervo para estudo e entretenimento, a biblioteca conta também com espaço infantil e área de leitura. Em função da pandemia, o atendimento ao público está sendo feito apenas via agendamento. Ele pode ser feito pelo telefone da Secretaria de Esportes, Juventude, Lazer e Cultura, no 3363-5950. A biblioteca fica à rua São Roque, 300.

Hospital de campanha

A Prefeitura de Sorocaba informou ontem que pretende ativar mais leitos hospital de campanha, mas isso somente acontecerá conforme a demanda por internações e casos na cidade. Portanto, não é possível precisar uma data pontual. A informação vem em resposta a questionamentos do Cruzeiro do Sul após o local atingir mais de 80% de lotação durante a semana e também após ser empenhada a compra de mobiliários para a local. Neste momento estão ativos 40 leitos clínicos e três de estabilização (com respirador e monitor cardíaco) para pacientes que apresentem piora e precisem de transferência para UTI, dia a nota. A ocupação do local ontem era de 57,50%.

“Coronavírus entrou no grupo”

A Prefeitura de Iperó voltou a subir o tom contra os munícipes que estão desrespeitando as recomendações do distanciamento social. Em uma campanha de conscientização da pandemia do novo coronavírus, divulgada pelas redes sociais, a Prefeitura satiriza quem está organizando churrascos com os amigos durante a quarentena. Simulando uma conversa no aplicativo WhatsApp entre conhecidos, a cidade afirma que o “coronavirus entrou no grupo”. O vídeo pode ser visto na página do Facebook da Prefeitura de Iperó.

Defesa Civil

O coordenador-geral de Proteção e Defesa Civil, Fábio Gomes Camargo, e o agente da Defesa Civil, Davi de Oliveira Dutra, concederam entrevista à Rádio Câmara na quinta-feira (2), quando falaram sobre o trabalho desenvolvido pelo órgão. A Defesa Civil, conforme conta seu coordenador em Sorocaba, surgiu com a Segunda Guerra Mundial, na Europa, quando apenas os exércitos regulares se tornaram insuficientes para enterrar os mortos e cuidar dos feridos, requerendo ajuda da população. Em Sorocaba, segundo Fábio Camargo, a Defesa Civil foi instituída em 1977, por meio de decreto, pelo então prefeito Theodoro Mendes.

Devolução de R$ 300 mil

Ontem, o presidente da Câmara Municipal de Votorantim, vereador Lilo (DEM), oficializou a devolução R$ 300 mil à Prefeitura daquele município referentes ao duodécimo. A quantia devolvida é fruto da economia e contenção de gastos, projetados pela presidência da Casa para colaborar com o município neste ano de crise causada pela pandemia do novo coronavírus.