Buscar no Cruzeiro

Buscar

Bem Morar cadastra 16.444 interessados

06 de Fevereiro de 2020 às 00:01

Bem Morar cadastra 16.444 interessados Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS

A Prefeitura de Sorocaba quer saber o déficit habitacional do município. Para isso, terminou, na última sexta-feira (31), o prazo para o cadastramento do programa Bem Morar, levantamento realizado pela Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab). Ao todo, 45.279 cadastros foram registrados mas, desse total, apenas 16.444 (36%) foram finalizados corretamente.

De acordo com a Sehab, 20.848 cadastros não puderam ser finalizados por apresentar pendências e sequer serão analisados pelos técnicos da Secretaria. Um dado curioso é que 7.987 pessoas que entraram no sistema disponibilizado no site da pasta apenas criaram o login.

A Sehab orienta os interessados a acompanhar diariamente a publicação do Jornal do Município, www.sorocaba.sp.gov.br, para que possam saber as próximas etapas do programa.

Eleições 2020

Lembrando que neste ano há um processo eleitoral, um instituto de pesquisa da Capital está coletando dados sobre o eleitorado sorocabano e suas preferências. Entre as perguntas, está para quem o sorocabano votaria. Outra pergunta é se o eleitor votaria em candidatos indicados por João Doria (PSDB), governador do Estado, e Jair Bolsonaro, sem partido, presidente da República.

Derrite no ranking

O deputado federal Capitão Derrite foi eleito “Deputado Nota 10” pelo Instituto Monte Castelo. Apenas 24 dos 513 deputados federais aparecem no ranking, que avalia os deputados pela forma com que votam em plenário. A análise levou em conta 13 propostas de lei votadas pela Câmara durante o ano de 2019. Para Derrite, esse é um reconhecimento sobre seu primeiro ano de mandato que norteia o caminho daqui para a frente. “Trata-se de um retorno da sociedade a respeito da minha forma de pensar, agir e votar dentro do plenário. Meu posicionamento para leis mais rígidas e retorno disso para o cidadão de bem irá continuar”, comemora o deputado.

Dini com Amary

Ontem, o presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, vereador Fernando Dini (MDB), esteve reunido com o secretário estadual da Habitação, Flavio Amary, para debater ações e projetos que possam trazer benefícios e desenvolvimento para a cidade. O parlamentar ressaltou o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo secretário em todo o Estado de São Paulo desde que assumiu o cargo, como também a atenção direcionada à região de Sorocaba.

Doria em Ibiúna

Será inaugurada, nesta quinta-feira (6), a nova Delegacia de Polícia de Ibiúna. O evento acontece às 14h40 e terá presença do governador João Doria (PSDB). A cerimônia se dará nas dependências da nova sede da Polícia Civil, localizada à avenida São Sebastião, 535, no Centro. A obra é fruto de parceria entre o governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura. Por conta de irregularidades cometidas em governo anterior, a construção ficou parada por dez anos.