Buscar no Cruzeiro

Buscar

Beatriz Damini vai participar de ação em bairro

23 de Julho de 2019 às 22:34

Beatriz Damini vai participar de ação em bairro Crédito da foto: Divulgação

A atriz sorocabana Beatriz Damini (foto), que integra o elenco da novela Malhação, da Rede Globo, deverá participar no próximo domingo (28) da primeira edição deste ano do projeto OAB Vai aos Bairros, da OAB/Sorocaba. Ela estará na programação de atrações e entretenimento. Além disso, entre 10h e 16h, na sede da Ação Comunitária do bairro Inhayba, região de Brigadeiro Tobias, cerca de 30 advogados voluntários, sob a coordenação da Comissão de Ação Social e Cidadania da entidade, vão orientar os interessados e esclarecer dúvidas sobre questões jurídicas. As informações são da presidente da Comissão, Telma Rocha Lima.

Retorno ao Paço

O prefeito José Crespo (DEM) retomou nesta terça-feira (23) o trabalho no Paço Municipal. O chefe do Executivo sorocabano estava afastado da Prefeitura de Sorocaba, de forma presencial, desde o dia 3, devido a uma cirurgia na próstata. Dia 17 deste mês, a Secretaria de Comunicação e Eventos (Secom) da Prefeitura divulgou um comunicado sobre a ausência do prefeito no Paço. O texto dizia que “ele [Crespo] deverá manter a sua rotina de despachos e reuniões em sua residência até a próxima segunda-feira, dia 22”. Segundo a Secom, Crespo compareceu ao Paço às 6h desta terça-feira.

Não é bem assim

O vereador Luis Santos (Pros), membro da Comissão Processante que investiga o prefeito José Crespo, afirmou nesta terça-feira (23), durante reunião da Comissão, que não deu declarações no sentido de que faria um relatório de forma separada dos demais membros. Conforme o parlamentar, não há nem cabimento na situação, uma vez que o relatório principal dos trabalhos sequer foi elaborado.

Efeito Jaqueline

Há um incansável trabalho de convencimento sobre votos na Câmara de Sorocaba, contra e a favor de Crespo. O cenário muda de forma constante, conforme os acontecimentos. As redes sociais fazem parte dos termômetros. No meio de tanta especulação e disputa, se a sessão de votação fosse ontem, provavelmente, Crespo seria absolvido do processo com pelo menos 10 votos. Para cassá-lo, é preciso 14. Muitos atribuem a situação ao efeito Jaqueline, se referindo à absolvição de Jaqueline Coutinho (PTB), que também passou por um processo de cassação. No entanto, o cenário hoje já pode ser outro. São as nuvens da política.

E por falar em era espacial

Em ação inédita, o Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) vai sediar entre os dias 10 e 14 de novembro o Simpósio de Sensoriamento Remoto de Aplicações em Defesa (Serfa), o maior fórum do tema no Hemisfério Sul. É a primeira vez que o evento bienal organizado pelo Instituto de Estudos Avançados (IEAv) da Força Aérea Brasileira é realizado fora de São José dos Campos (SP). Com o tema “Espaço, Novos Mercados e uma Nova Era Espacial Brasileira”, o Simpósio vai reunir universidades, indústria, investidores e governo. O objetivo é aumentar a experiência como fórum para a geração de negócios, transmissão de conhecimentos e atualização sobre Sensoriamento Remoto de Defesa. O PTS vem desenvolvendo a cada ano diversos eventos relacionados à aplicação prática do conhecimento científico, o que inclui a área espacial.