Buscar no Cruzeiro

Buscar

Atrativos turísticos em Ibiúna

13 de Dezembro de 2020 às 00:01

Atrativos turísticos em Ibiúna Crédito da foto: Divulgação / Prefeitura de Ibiúna

A Prefeitura de Ibiúna -- na Região Metropolitana de Sorocaba -- lançou, na semana passada, o portal do Turismo, dentro do site oficial do município. A ideia é que o público em geral, especialmente turistas, consigam se informar sobre os atrativos, incluindo restaurantes e hospedagem. Entre as opções há passeios em meio à natureza, em lugares pitorescos, como o caminho da gruta de São Sebastião (foto). Para acessar o portal, basta entrar no site da Prefeitura de Ibiúna (ibiuna.sp.gov.br) e procurar a aba “Turismo”. Também há informações sobre eventos e artistas do município.

Hospitais de campanha

Dos 65 hospitais de campanha abertos no Estado de São Paulo durante a pandemia de Covid-19, 36 ainda funcionam, informou a regional do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems-SP). No total, seis hospitais foram postos em atividade pela gestão estadual e os demais, por prefeituras. Em algumas localidades, foi instalada mais de uma unidade. Em Sorocaba, um hospital de campanha, mantido pela prefeitura, funcionou na Arena Multiúso.

Casas para idosos

Convênios foram assinados para a construção de 158 unidades habitacionais, em seis municípios do Estado de São Payulo, para idosos que vivem sozinhos, em situação de vulnerabilidade social. Lançado em outubro de 2019, o Programa Vida Longa tem o caráter protetivo. São cinco empreendimentos em construção e agora outros seis municípios serão atendidos: Bastos (20 casas), Duartina (28), Garça (26), Guaratinguetá (28), Santa Bárbara d’Oeste (28) e Tietê (28).

Resultado de 2020

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) apresentou, na forma de comunicado, um balanço parcial das principais ações e atividades realizadas pela área de fiscalização junto aos jurisdicionados. O material, com 29 páginas, traz toda a movimentação acumulada até o final de outubro que trazem desde apontamentos da área sobre despesas, contratos e irregularidades, até medidas de orientação e de prevenção para o trato com as crises fiscal e orçamentária.

Perfis genéticos

O Ministério da Justiça e Segurança Pública informou que o Banco Nacional de Perfis Genéticos foi utilizado para auxiliar 1.977 investigações criminais em todo o País. Os casos que mais tiveram auxílio do banco genético envolvem crimes contra a vida, crimes sexuais e o crime organizado. De acordo com relatório semestral divulgado sexta-feira, houve crescimento de 30% no uso da ferramenta em relação aos dados divulgados em maio deste ano. Segundo a pasta, o banco foi criado em 2013 para ajudar nas investigações de crimes e na identificação de pessoas desaparecidas, por meio de perfis genéticos armazenados.