Buscar no Cruzeiro

Buscar

Amor por Sorocaba

17 de Julho de 2019 às 23:46

Amor por Sorocaba Crédito da foto: Erick Pinheiro / Arquivo JCS (17/7/2018)

A Câmara Municipal lançará nesta quinta-feira (18) a campanha “Declare seu amor por Sorocaba”, com o objetivo de incentivar a população a demonstrar, por meio de vídeos, o carinho que sente pela cidade. A apresentação da iniciativa, em homenagem aos 365 anos do município, comemorados no próximo dia 15 de agosto, será feita pelo vereador Fausto Peres (Podemos), presidente em exercício do Legislativo, a partir das 11h, no estúdio da Rádio Câmara. A campanha será aberta a toda a população e para participar basta que pessoa interessada grave, pelo celular, uma declaração para Sorocaba, de preferência em algum cenário marcante da cidade. O vídeo deve ter duração de 15 segundos e ser gravado no formato horizontal, para melhor apresentação do conteúdo. Em seguida, o arquivo precisa ser enviado para o número do WhatsApp da Rádio Câmara: (15) 99132-5111.

2020 já?

Um marqueteiro, que já atuou em campanhas eleitorais para prefeito em Sorocaba, foi visto na manhã desa quarta-feira (17) na cidade. As eleições municipais -- prefeito e vereadores -- serão no ano que vem, mas as articulações políticas já começaram.

Caso Ricardo Hill

O Beach Park divulgou nesta quarta-feira (17) uma nota comentando o acidente fatal envolvendo o radialista sorocabano Ricardo José Hilário Silva, conhecido como Ricardo Hill. O parque afirma que o acidente foi causado por falha de projeto. O laudo da empresa americana ESi, segundo o parque, teria comprovado que o brinquedo Vainkará apresenta falha de projeto, alterando a trajetória da boia independentemente do peso, o que foi determinante para ocorrer o acidente. A instituição disse ainda que ao longo dos últimos 12 meses manteve inúmeros contatos com advogados da família para alcançar um acordo. No último dia 4, o advogado da família retornou aos advogados do Beach Park com uma proposta, que está sob avaliação. O acidente completou um ano nesta semana.

Conselheiros tutelares

Foram prorrogadas até o próximo domingo (21) as inscrições para o processo seletivo de conselheiros tutelares e suplentes de Votorantim para a gestão 2020 a 2024. Os interessados devem acessar o site da instituição que aplicará a prova e fazer o cadastro. A organização, tanto do concurso quanto da eleição, é do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). O processo vai selecionar cinco conselheiros e cinco suplentes, tendo provas de conhecimentos específicos com questões objetivas e dissertativas, entrega de documentação comprobatória de habilitação para os 40 candidatos mais bem classificados, avaliação psicológica para os 20 mais bem classificados e, por fim, uma eleição por voto único de eleitores habilitados na Justiça Eleitoral para escolher os conselheiros tutelares.

Pediram a redução

Sobre a questão envolvendo a emenda que pretende reduzir os valores que poderão ser gastos com o estacionamento da Câmara de Votorantim em 2020, além da vereadora Fabíola Alves (PSDB), outros vereadores endossam a lista com o documento que pode modificar o texto original. Alfredo Pissinato Junior (PPS), Mauro Paulino Mendes (PTB), José Antônio de Oliveira (DEM) e Pastor Luiz Santos (PSL) também assinam o documento.