Buscar no Cruzeiro

Buscar

Alunos da Uniso nas Eleições

05 de Outubro de 2018 às 10:28

Foto: Erick Pinheiro

Para a cobertura especial das eleições no domingo, o Jornal Cruzeiro do Sul vai trabalhar em parceria com um grupo muito especial, alunos do curso de jornalismo da Uniso, muitos deles de cidades da região. Liderados pela professora Andrea S. Torres e o professor Fernando Celso Negrão Duarte, participaram da primeira reunião de pauta com os Editores Admir Machado, Valdecir Rocha Pinto e o Editor-Chefe. A cobertura das eleições de domingo poderá ser acompanhada a todo instante pelo portal jornalcruzeiro.com.br até a madrugada, com a contabilização final dos votos pelo TSE e no dia seguinte, na edição Extra do Jornal Cruzeiro do Sul que chegará às casas dos assinantes e nas bancas de jornais.

Outubro Rosa e Pink do Bem

A presidente da Liga Sorocabana de Combate ao Câncer, Marcia Rodrigues, utilizou a tribuna durante a sessão ordinária de ontem, na Câmara Municipal, para divulgar a campanha Outubro Rosa, com o tema “Um Toque que Salva”. Ela também fez um convite à 4ª Corrida Pink do Bem, marcada para 21 de outubro, no Parque das Águas, com renda totalmente revertida para a realização de mamografias. Acompanhada de outras voluntárias, Marcia falou um pouco do trabalho da entidade, que há 43 anos presta atendimento e apoio, de forma voluntária, a mulheres com câncer, além de desenvolver ações de prevenção e combate à doença. A presidente afirmou que, com a renda da edição anterior da corrida, foram realizadas 800 mamografias, atendendo parte das 5 mil mulheres que aguardavam o exame. Marcia solicitou que emendas parlamentares do orçamento impositivo sejam destinadas à realização de mamografias e, ao final, recebeu votos de congratulação do vereador José Francisco Martinez (PSDB).

Despedida

Toninho Corredor, do Patriota, fez sua despedida dos trabalhos na Câmara Municipal na sessão ordinária de ontem. Depois de um grande imbróglio para saber quem assumiria temporariamente a vaga de Renan Santos (PCdoB), que se licenciou sem remuneração para desempenhar tarefa partidária, Toninho contabilizou 16 dias no Legislativo. Conhecido pelo trabalho social feito no bairro Ana Paula Eleutério (Habiteto), ele agradeceu a todos os vereadores e confessou estar emocionado. “Mas vou continuar vindo aqui trazer o Jornal Atleta Cidadão”, afirmou ele, que protocolou 26 requerimentos, 24 indicações e um projeto de lei que dispõe de incentivo fiscal para projetos esportivos na cidade.

Que resposta

Em meio ao agradecimento aos parlamentares, o sorridente Toninho disse: “Agradeço também ao vereador Irineu (Toledo, do PRB), que é cara durão, como a gente vê, mas eu gosto. Ele é o líder (do governo), tem que defender o prefeito, mas é um cara que eu gosto muito”. Na sequência, na tribuna, Toledo não foi dos mais cordiais. “Eu fui citado no começo da fala do suplente de vereador, Toninho Corredor. Eu recebo suas palavras e tudo que elas querem traduzir para a população, mas esclareço, Toninho, que estou aqui no meu quinto mandato, e não defendo coisas que prejudicam a população. Sou contra populismo, demagogia. Eu sou vereador, não ganho para ser líder, mas percebo que aqui no plenário alguns tentam passar a imagem de que defendo o prefeito em detrimento da população.”

Galeria

Confira a galeria de fotos