Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ajuda a Moro

12 de Abril de 2019 às 00:15

Ajuda a Moro Crédito da foto: Divulgação

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, quer o auxílio do deputado federal Guilherme Derrite (PP-SP) junto à bancada do PP, a terceira maior da Câmara Federal, para apoiar o projeto que foi denominado de “pacote anticrime”. Os dois trataram do tema em reunião anteontem. “O ministro pediu apoio na tramitação. Além do meu histórico, sou também vice-presidente da comissão de Segurança Pública”, disse o parlamentar. Derrite, que é de Sorocaba, já foi bombeiro e ex-oficial da Rota, a tropa de elite da PM de São Paulo.

Como assim?

Durante a discussão sobre um projeto de lei que tratava do terreno em que funciona a Feira da Barganha, na zona norte de Sorocaba, o vereador Vitão de Cachorrão (MDB) afirmou que todos deveriam ser mantidos no local, os que estavam dentro, onde há regulamentação, e os que estão fora, supostamente sem regulamento e funcionamento adequado. O vereador deve ter se esquecido das recentes fiscalizações que ocorreram no local e encontraram diversos produtos sem regulamentação. Sabe-se que no local alguns produtos são proibidos de serem comercializados. O vereador deve ter se esquecido também de que o comércio não regulamentado pune os demais.

No que deu

Falando no projeto de lei, a iniciativa foi arquivada a pedido do líder de governo. Portanto, a Feira da Barganha segue em um local público que, acreditem, pertence à Urbes. Toda a situação foi gerada após a possibilidade de a feira mudar de local. A propósito, na mesma sessão foi aprovado o projeto de lei que torna o local patrimônio cultural de Sorocaba.

Muro das lamentações

Falando novamente em esquecimento ou lapso de memória, o vereador Hudson Pessini (MDB), também do MDB, usou parte de seu tempo na sessão de ontem para criticar a inauguração de uma obra na zona leste da cidade, realizada na quarta-feira pela Prefeitura de Sorocaba, com a presença de José Crespo (DEM). Pessini tratou o muro de contenção, que deve ajudar na prevenção de erosão e desastre, e que é uma reivindicação antiga da região, como se fosse uma mureta de jardim. Lamentável. Diferentemente da solenidade de “reinauguração” de porta no Paço, como aconteceu na Prefeitura no primeiro ano de Crespo, a obra não precisaria do desmerecimento que teve por parte do parlamentar.

Parque de Lavras em Salto

A Prefeitura de Salto realiza na próxima quarta-feira (17), das 18h às 20h, a apresentação pública que discutirá as possíveis parcerias com a iniciativa privada para a gestão do Parque de Lavras. A apresentação pública ficará a cargo da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo e da empresa Benvenuto Engenharia e acontece no auditório Paulo Freire. O encontro é aberto ao público. Na ocasião será possível conhecer as ações e esclarecer eventuais dúvidas a respeito do Procedimento para Manifestação de Interesse (PMI), referente ao chamamento público n° 1/2018, para apresentação de estudos de modelagem operacional, econômico-financeira, jurídica, de engenharia e arquitetura para a revitalização, operação, manutenção e gestão do Parque Municipal de Lavras. Foram 24.200 visitações ao parque no ano passado, o que comprova o potencial turístico do local.